Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sab | 27.04.19

5 coisas que não gosto em mim.

DSC09492.JPG

Ainda não falei sobre as coisas que não gosto assim tanto em mim. Não sei se defeitos será a palavra mais correta. Talvez características de personalidade. Ou traços defeituosos que todos temos. Alguns incomodam-me mais do que outros. Uns são mais visíveis do que outros. E depois há aqueles que mexem com o meu psicológico. É uma batalha diária para os tentar melhorar. Uns são mais fáceis de dominar do que outros. É normal.

 

As diversas superstições que me acompanham desde que sou gente | É verdade. Não gosto delas, mas é mais forte do que eu. E se por acaso começo a pensar muito nelas, o psicológico é que sofre. Os gatos pretos já não me incomodam. Pelo contrário, são sinal de bom presságio. Porque eu quero que assim seja. O número 13 continua a complicar o meu sistema nervoso. E passar por debaixo de escadas ou placas informativas, não vai acontecer. Vou pela estrada, sempre. Há mais, mas nem quero falar delas.

 

Quando estou magoada não tenho filtro | Não sei lidar com a desilusão da maneira mais acertada. Não consigo deixar as pessoas irem embora, sem que saibam o porquê de me terem magoado. E o problema é que não o faço da maneira mais correto. Ataco as pessoas porque me magoaram. Isto não acontece muitas vezes, do mal o menos.

 

“Tipo” é a palavra que mais vezes digo quando estou nervosa | E vocês não têm noção do quão irritante isto se torna. Mais do que para a pessoa que está ao meu lado, mas especialmente para mim. Que tenho noção, mas não consigo evitar.

 

O medo de arriscar. No que toca a emoções | E depois quero saltar de um avião. E nadar com os tubarões. E andar no meio da selva com os leões à solta. Algo contraditório, eu sei. Mas é mais forte do que eu. Uma barreira quase inquebrável, sabem?

 

O inglês muito pouco aprimorado | Nunca gostei muito do inglês. Não estabelecemos aquela relação amistosa e verdadeira quando era mais pequena. E também não é agora que vai acontecer. Faz muita falta, bem sei. Serve para indicações aos turistas que por Lisboa se perdem. Vai dando para as viagens que vou planeando e concretizando. E ainda dá para safar numa ou outra reunião esporádica.

beijinhos **

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.