Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 25.01.17

hand made | a almofada

Mais um hand made. Mais uma almofada. Esta resulta de um acabamento daquela com franjas (esta aqui, para os mais distraídos!). Esta almofada demorou um bocadinho mais, porque a esquisita cá do sítio, EU, não se decidia com o que queria por no centro da almofada  

Depois de muito procurar, lá me surgiram as mandalas que, por sinal, até estão muito na moda. Foi só escolher uma no Pinterest e a mãe tratou do resto. Mil desculpas, eu bem que tento, mas continuo a não ter jeitinho nenhum para agulhas e linhas. Já para a culinária, a coisa vai melhorando com o tempo. 

IMG_5250.jpg

Vão precisar de: 

* lápis de carvão

* papel vegetal

* mandala

* linhas de bordar

 

Começam por imprimir a mandala ou outra coisa que queiram. Copiam para o papel vegetal, a lápis e de ambos os lados. Colocam o papel vegetal em cima do tecido e com o lápis, voltam a passar por cima. Convém repetir o processo até que o desenho esteja nítido no tecido. Depois, é só coserem em ponto pé de flor (espero que saibam o que é, porque eu fiquei na mesma ) com as cores que mais gostarem. 

IMG_5251.jpg

O meu quarto está quase, quase pronto. Faltam apenas os cortinados (não sei onde os comprar a um preço acessível; sugestões?) e um DIY na parede que ainda está limpinha. Fotografias. Quando estiver terminado, vou fazer um "room tour" e ficam a saber de tudo! 

 

"És capaz de fazer coisas maravilhosas."

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

5 comentários

Comentar post