Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 19.12.18

A ultima experiência de 2018 | Pizzaria Luzzo

É conhecida como uma das melhores pizzarias de Lisboa. Têm sete espaços abertos na área da Grande Lisboa. Têm pizzas exclusivas em cada um dos seus restaurantes. E uma boa pontuação no Zomato – o que não é uma condição essencial para que lá vá, porque já fui desiludida, duas vezes. Cusquei tudo o que poderia cuscar. Só faltava mesmo ir conhecer as famosas pizzas da Pizzaria Luzzo. Aquelas que bem poderiam elevar o Luzzo a um certo patamar, capaz de destronar o ZeroZero. Um TOP 3 de restaurantes italianos é que também vinha mesmo a calhar, I know.

luzzo1.JPG

Spoiler | Não destronou aquele que é o meu restaurante italiano de eleição. Porque o tempo de espera é demasiado elevado. Porque o Crostini de Presunto estava bom, mas em dose muito insuficiente. Já com as pizzas, a história foi completamente diferente. Porque além de uma massa fina, tal como se quer, a conjugação de ingredientes, em cada uma, é perfeita.

luzzo5.JPG

A Dori com duo de bacalhau lascado envolto em natas, grelos salteados e azeitonas pretas, acompanhada de uma leve mistura de frescos. Para quem gosta demasiado de bacalhau com natas, experimentem esta pizza. A sério. A Luzzo com uma mistura de cogumelos salteados, bacon crocante e ananás caramelizado. Para quem não gosta de ananás na pizza, é porque ainda não o comeu caramelizado. A Vinícius com uma mistura de cogumelos salteados acompanhados por ananás caramelizado e espargos laminados. Porque as pizzas também podem ser vegetarianas, com a escolha certa dos ingredientes.

luzzo3.JPG

luzzo4.JPG

Acho que não poderia ter feito melhor escolha para terminar as experiências gastronómicas de 2018. Apesar do tempo de espera, injustificável, acertei na muche. O Luzzo tem das melhores pizzas de Lisboa.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post