Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 03.01.18

A última noite do ano

A última noite do ano é também a mais esperado do ano. Por mim não. Não é data a que ligue muito. Peço desejos e projeto novas metas para o ano seguinte. Mas não me importo de passar o ano em casa. Ou de ir ver o fogo de artifício ao Terreiro do Paço. Se calhar, no próximo fim de ano, já estou a querer festejar. E comemorar em grande. Mas este ainda não foi esse ano.

 

E 2017 terminou da melhor forma, com as minhas pessoas. E com uma mesa cheia de coisas boas. Marisco para os pais, pizza para mim. E duas entradas para todos. Rolinhos de bacon e queijo creme. Folhados de massa filo com queijo de cabra e compota de maçã. E para terminar, uma salada de frutas bem boa.

entrada1.jpg

Para os Rolinhos de bacon e queijo creme,

Dispõem a massa quebrada em cima de uma folha de papel vegetal (à partida já deve trazer), e barram toda com queijo creme Philadelphia. Depois é só disporem as fatias do bacon por cima. Enrolam, tal e qual o salame (sim, agora apetecia-me mesmo uma fatia, porque a desintoxicação já começou, bah). Cortam aos pedaços e forno com os rolinhos.

entrada2.jpg 

Para os folhados com compota de maçã com queijo de cabra,

Derretem manteiga. Cortam a massa filo em quadrados pequenos. Em duas folhas de massa colocam um bocadinho de compota e uma rodela de queijo de cabra. Fecham uma ponta, colocam um pouco de manteiga, para colar. Fecham outro lado, com mais manteiga. E é sempre assim, até obterem um embrulho. Quando todos estiverem prontos, forno com eles. Atenção que a massa filo é muito sensível.

 

Ambas são boas, mas os folhados de compota são bem melhores. Aliás, qualquer coisa neste momento é melhor do que alimentação desintoxicante, snif.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'

10 comentários

Comentar post