Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 19.03.18

Amor de pai e filha

daddy's day.JPG

O meu pai é a pessoa mais complicada para se dar uma prenda. Por mais simbólicas que sejam. É sempre um problema quando lhe quero dar alguma coisa no seu aniversário e no natal. No dia do pai, tento dar sempre alguma coisa que represente o pai extraordinário que sempre foi. E, desta vez, optei por ser eu a fazer a sua própria prenda. Com todo o meu empenho, dedicação, e amor. Muito amor.

 

E cozinhar é uma forma de amar. Amar não só a comida que estamos a fazer. Mas, principalmente, amar as pessoas para quem estamos a cozinhar. Ele, tal como eu, tem uma paixão avassaladora por boa comida. E adora as sobremesas que eu faço. E eu fiz esta, porque tem coco, muito coco.

 

Quindim 

quindim1.jpg

quindim2.jpg

quindim3.jpg

Precisam de,

* 10 gemas

* 100g de coco ralado 

* 200 ml de leite de coco

* 300 g de açúcar

* 100 ml de água 

* manteiga e açúcar q.b.

 

Prá-aquece o forno a 110º. Unta uma forma (com um buraco no meio) com farinha e polvilha com açúcar. Leva o açúcar ao lume com a água. Deixa ferver durante 2 minutos. Separa as claras das gemas. Numa tigela, mistura o leite de coco com o coco ralado. Mistura devagar e não deve ficar muito misturado. Depois junta as gemas. 

 

Coloca a mistura na forma e, leva ao forno pré-aquecido. Coloca água no tabuleiro do forno, e em cima a forma com o quindim. Deixa cozinhar por 50 minutos, aproximadamente. Quando estiver pronto, deixa arrefecer um pouco, mas não muito; passa com uma faca nos lados da forma e vira para um prato. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post