Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 30.07.18

Armação de Pêra, um paraíso algarvio

O verão é um amor para a vida toda. Anseio o ano inteiro pelos dias quentes, pelas noites longas, pela areia nos pés, o sal no corpo e o sol nas costas. Armação de Pêra permite-me tudo isto, e mais qualquer coisa. Há sempre qualquer coisa nova, e há sempre uma mão cheia de recordações de anos anteriores.

armaçãopêra5.jpg

Armação de Pêra sempre foi o destino escolhido para as férias em família, quando eu ainda era uma criança amorosa. As recordações são mais do que muitas, e lembro-me de coisas escassas na memória dos meus pais. É o Camping de Armação de Pêra, com os bungalows acolhedores que me avivam a memória, e me trazem recordações tão boas e salgadas. E os grelhados acompanhados por aquele pão delicioso que lá comíamos, todos os dias, só me deixam saudades. É provavelmente a única altura do ano em que não reclamo tanto para comer peixe. O peixe fresco e de mar é o melhor que podemos comer. E as gaivotas que o digam. Sempre a rondar.

armaçãopêra17.jpg 

armaçãopêra20.jpg

armaçãopêra4.jpg

É o caminho a pé para a Praia dos Pescadores que nos abre o apetite para uma bola de Berlim (tradicional ou de alfarroba) da mais recente descoberta – o Pão da Avó. Não é uma padaria/pastelaria recente, mas só este ano a descobrimos. Ainda descobrimos as delícias de amêndoa que são boas, mas nada de extraordinário. As laranjas do Algarve são as melhores laranjas que já comi - doces e sumarentas.

armaçãopêra6.jpg

armaçãopêra8.jpg 

É a Praia de Armação de Pêra que me possibilita o cenário perfeito para descansar e repor energias. A sua beleza natural permite umas fotografias demasiado giras. Aquelas arribas deixam-nos sempre de pé atrás, mas nem por isso deixamos de contemplar aquilo que a natureza tão bem define.

armaçãopêra1.jpg

armaçãopêra15.jpg

armaçãopêra14.jpg

armaçãopêra2.jpg

armaçãopêra10.jpg 

armaçãopêra18.jpg

Armação de Pêra é uma vila pequena, mas cheia de vida, com pessoas de todos os lugares. É uma vila que tem o prazer o acolher o restaurante O Davi, com refeições bem servidas a um preço acessível. Uma caldeirada de peixe. Uns lagartinhos de porco preto. Um bife da vazia. Um bife de atum à algarvia. E ainda chocos grelhados com tinta. Para duas refeições que nos souberam pela vida toda. Quando as refeições eram mais leves, ainda havia espaço para as sobremesas d’O Pai Pinguim – um crepe com uma bola de gelado Snickers, um waffle com uma bola de gelado Stracciatella, um waffle com frutos vermelhos, um waffle com uma bola de gelado de menta, e ainda um waffle com nutela e manteiga de amendoim. Gostamos de comer bem, e aqui não há espaço para dúvidas.

armaçãopêra_davi.jpg

armaçãopêra_pinguim.jpg

6 dias que souberam a pouco, mas que foram aproveitados ao máximo. Para uma próxima visita fica o desejo de ir até à torre, e explorar as grutas.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

19 comentários

Comentar post