Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 14.11.18

Basílio, o melhor primo do mundo

Os dias cinzentos não são assim tão maus. A chuva dá tréguas por umas horas, e aproveitamos logo para ir sentir o cheiro a castanhas assadas, que já paira no ar. As luzes de natal já fazem parte das ruas lisboetas, mas ainda não têm cores. As lojas de rua estão abafadas, e os cafés cheios de gente. As pausas para aquecer, e aconchegar o estômago são sempre bem vindas.

 

E, como já conheci o casal sensação de Lisboa, o Nicolau e a Amélia, agora que chegou o primo Basílio, era óbvio que tinha que lhe fazer uma visita. Está mesmo ao pé do primo Nicolau, na Rua dos Bacalhoeiros, 111. Com o seu espírito muito vivo e alegra, o primo Basílio revela-se um bom anfitrião.

Basilio3 .JPG

Basilio5.JPG

Os traços comuns com o Nicolau e com a Amélia são evidentes, e as diferenças tornam tudo mais especial. Tudo o que veio para a mesa estava simplesmente delicioso. O Quadrado de manteiga de amendoim e cacau resultou numa explosão de sabores. O Pão de banana com pepitas de cacau é só dos melhores pães que já comi. E o Bolo de coco maravilhoso era mesmo isso, maravilhoso.

Basilio6.JPG

Basilio1.JPG

Basilio4.JPG

Basilio7.JPG

Como não se come em seco, ainda pedimos um Expresso {aka café curto!}, um Sumo Basílio, com laranja, manga, banana e hortelã, e ainda um Chai Latte {com leite de amêndoa}. Por tudo isto, e ainda mais qualquer coisa, o Primo Basílio é o melhor primo do mundo.

Basilio2 .JPG

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

6 comentários

Comentar post