Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qui | 01.02.18

Bola de Frango

Uma das melhores coisas que podemos fazer nesta vida, e nas que ainda estão por vir, é comer. Umas vezes, refeições saudáveis. Outras, nem por isso. E outras ainda, que estão ali no meio termo. Porque não são hipercalóricas, mas que também não devem ser consumidas todas os dias. Tudo na quantidade certo, resulta num equilíbrio perfeito.

 

Para uma pequena entrada, para um lanche tardio, ou para uma refeição, apostem nesta Bola de Frango. E façam o que vos digo, que até vão chorar por mais. Promessa de mindinho.

 

Bola de Frango

bola_frango1.jpg

bola_frango.jpg

 

Para o recheio, o frango é guisado com tomate, cebola, alho, chouriço, vinho branco e sal. Depois de pronto, é desfiado, e o molho deve ficar bem apurado e triturado com tudo, incluindo o chouriço. Junta-se o molho ao frango e reserva-se.

 

Para a massa,

* 500 g de farinha fina

* 1 pacote de fermipan

* 700 g de manteiga

* 2 ovos

* 100 g de açúcar + açúcar para polvilhar

* 160 ml de leite

* 1 gema desfeita com um pouco de leite

 

Numa taça coloca a farinha e o açúcar, misturando bem. Faz uma cova no meio e aí coloca o fermento. Leva ao lume o leite e a manteiga até esta estar derretida, mas sem deixar ferver. Coloca na cova, os ovos e o leite com a manteiga, mas morno, amassa muito bem e deixa levedar, tapado com um pano em local aquecido.

 

Estende a massa em retângulo, corta-a em 3 partes iguais (ou perto disso) e coloca a primeira parte num tabuleiro polvilhado com farinha. Divide o recheio em 2 partes e espalha uma das partes na massa que já está no tabuleiro. Coloca mais uma parte de massa. Novamente o recheio, tapando com o último pedaço de massa. Pica a bola com um garfo e pincela com a gema do ovo. Leva ao forno pré-aquecido a 170º, durante mais ou menos 30 minutos.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mariana Sofia

    01.02.18

    Ora essa! Depois diz-me se gostaste!
    beijinhos **
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.