Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 15.05.20

brigadeiros

Tudo aquilo que deve ser comido com moderação ou até mesmo evitado, é sempre tudo aquilo que me apetece, quase diariamente. Impressionante. E se há dias em que me consigo controlar, há outros em que tenho mesmo que ir até à minha cozinha e fazer o que me está mesmo a apetecer. Por isso, o último desejo concedido terão sido estes brigadeiros especialmente deliciosos. E se facto é, que me tem apetecido cada vez mais chocolate, também é verdade que são sempre coisas que não como há anos e anos. Por isso, fui matar o desejo. Até à próxima sobremesa de chocolate.

{brigadeiros}

brigadeiros3.JPG

Precisas de,

* 1 lata de leite condensado

* 3 colheres de sopa de chocolate em pó

* 1 colher de sopa de manteiga

* chocolate granulado

* óleo para untar

 

Num tacho, juntar a lata de leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Envolver tudo e levar ao lume, sempre baixo, durante o tempo necessário para engrossar. Nunca deixar de mexer.

 

Quando a mistura estiver com a consistência necessária, retirar do lume e espalhar para uma travessa, untada com um pouco de óleo. Deixar arrefecer e endurecer, para se conseguirem fazer os brigadeiros – deixámos a noite toda no frio.

 

Na hora de os fazer, deitar o chocolate granulado num prato fundo ou tigela. Untar as mãos com um pouco de óleo e fazer os brigadeiros. Podem – e devem – ser reservados no frio, para não perderem a consistência e estarem sempre deliciosos.

brigadeiros1.JPG

beijinhos **