Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 30.04.18

Bye, abril!

Abril, aventuras mil! Um mês repleto de coisas boas, e novas aventuras. E começámos logo no primeiro dia do mês, com uma Páscoa diferente, mas não podia ter sido melhor. Porque a família é representa o melhor de nós. E porque somos malucos o suficiente para ir almoçar à Mealhada. E ainda tivemos oportunidade de comer um pão de ló delicioso. E até uma trança doce. Mas os doces não se ficaram pela Páscoa. De breves momentos de silêncio na minha cozinha, eis que do forno saem uns suspiros coloridos, de fazer crescer água na boca.

abril1.jpg

abril21.JPG

Abril, o mês de mais experiências gastronómicas, e todas a repetir. A Amélia, a namorada do Nicolau é um dos mais recentes spots de Lisboa, com umas tostas de manteiga de amendoim e banana deliciosas. E ainda há todo um vasto menu para descobrir. As melhores pizzas de Lisboa estão em Alvalade, no Pasta Non Basta. Porque aniversário sem pizza, nem teria o mesmo impacto. E, como há muito que já não íamos comer um hambúrguer, fomos ao The B. Temple que nos promete um hambúrguer com a carne mais saborosa de sempre. E confere, não desiludiu. Para terminar, nada melhor do que um croissant, naquela que é a melhor casa de croissants, em Lisboa. É isso mesmo, estou a falar-vos, uma vez mais, na La Boulangerie. Aquele croissant de amêndoa estava demasiado perfeito.

abril2.jpg

pasta_non_basta5.jpg

abril16.jpg

abril20.jpg 

Abril foi ainda o mês dos livros, séries e filmes. Foi urgente terminar mais um livro da parceria com a Chiado Editora, Hey Panda, Vamos Fugir?, que já estava com demasiado pó. E, como é muito pouco provável terminar um livro, sem ter outro em cima da mesa de cabeceira, eis que surge O Silêncio. Não esqueçamos as séries. Porque enquanto espero pela segunda temporada de The Good Doctor, comecei a série La Casa de Papel, cuja primeira temporada foi consumida em 3 dias. Ainda houve tempo para ver o filme do Harry Potter e a Pedra Filosofal, que soube a pouco, muito pouco. Já o Truth or Dare, foi bom, e superou as minhas expectativas de o ver com as mãos à frente dos olhos.  

abril17.jpg

E o melhor fica sempre para o fim. Abril é o melhor mês do ano. Só pelo simples facto, de ser o meu mês. Foram 22 as primaveras que comemorei este ano. E foi o melhor aniversário de sempre. Reuniu as minhas pessoas preferidas. Aquelas que nunca me abandonam. Ainda tive direito a prendas bem especiais, a um bolo estupendo, e a uma visita até a um dos meus sítios preferidos: Portinho da Arrábida.

abril7.jpg

abril10.jpg

abril11.jpg

abril12.jpg

abril13.JPG

abril14.JPG

abril15.JPG 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

10 comentários

Comentar post