Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qui | 30.08.18

Bye, agosto!

O verão ainda não terminou, por isso parem lá de dizer que estamos quase no Natal. É certo que a chegada de setembro aproxima os dias mais curtos e o regresso às rotinas chatas mas, nem por isso, vamos deixar de aproveitar sempre que os dias assim o permitam.

agosto 16.jpg

Que os dias quentes de verão sejam celebrados, sempre!

Agosto brindou-nos com dias quentes e longos, para podermos festejar com fartura. A primeira celebração foi o aniversário do blog, que já conta com 2 anos de existência. Seguiu-se o aniversário do meu irmão, motivo mais do que suficiente para reunir a família toda; e, todos em uníssono cantámos os parabéns (temos todos lugar no Ídolos!).

 

Já o mês ia a meio quando rumámos até Viseu para o batizado do pequeno príncipe da família. É um doce, um menino lindo e cheio de bons sorrisos. E, porque estar parada não é a minha praia, no fim de semana seguinte fugimos para O Sol da Caparica. Foi lindo, mágico e perfeito. A Carolina Deslandes não só cantou como também encantou; e os Amor Electro arrasaram tudo e todos. E terminamos agosto com a última celebração, amanhã – o aniversário do pappi.

agosto4.JPG

agosto5.JPG 

agosto11.jpg

Experiências Culinárias e Gastronómicas

Nem seria a mesma coisa se agosto não nos trouxesse pizza. Porque pizza é vida, e vocês já sabem a relação de amor que tenho com este prato italiano. Os dias quentes de agosto chamaram por gelados. Muitos gelados. O Santini não falhou, e que assim continue. Já os gelados italianos terminados em terras alfacinhas, os gelatos Grom, ficaram aquém. E, como os domingos são dias especiais o ano todo, não há nada melhor do que pequenos almoços tardios e caprichados. Os waffles chegaram à nossa cozinha e garanto-vos, vieram para ficar.

agosto1.jpg

agosto9.JPG

agosto17.jpg

agosto3.jpg

Filmes, Séries e Livros

Agosto foi um bom mês para filmes, porque verão não é só praia. As gargalhadas também são precisas, mesmo sem pipocas a saltarem pelo ar – Pitch Perfect 3, Overdrive e O Guarda-Costas e o Assassino. Ainda houve tempo para ver o Harry Potter e a Câmara dos Segredos, agora que os livros ficaram em stand by. E se foi um bom mês para os bons filmes, as séries ficaram para segundo plano; agosto termina, e com ele termina também a terceira temporada do Black Mirror (que já terminou há muito, eu ando sempre atrasada!). Os livros têm acompanhado as minhas idas à praia e A Mulher que Sabia Tudo revelou-se uma boa surpresa, à semelhança daquele que ainda ocupa a minha mesa de cabeceira – A Contadora de Histórias.

agosto2.jpg

Água salgada, alma sarada

Verão sem praia, não é verão. E tenho dito. Seja apenas uma manhã, ou a oportunidade de passar um dia inteiro na praia, a sensação de liberdade é demasiado boa para ser trocada por qualquer outra coisa. E de cada vez que sinto a areia nos pés, o sol nas costas e o sal na pele, sinto-me grata. Todos os dias.

agosto7.JPG

agosto8.JPG

agosto12.JPG

agosto13.JPG

agosto14.jpg 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

8 comentários

Comentar post