Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 31.01.18

Bye, Janeiro!

Janeiro é um mês complicado. É um mês de (re)começos. Ou de continuidades. Depende da perspetiva. É um mês que demora a passar. Ou que passa rápido demais. Depende, uma vez mais, da perspetiva. É o mês dos novos objetivos, que deixamos quase sempre pela metade. E, para mim, é o mês que nunca mais acaba, mas que passa num ápice. Contraditório, eu sei.

 

Janeiro foi o mês do último esforço para conseguir entregar todos os trabalhos da faculdade, na data prevista. Muitos textos para ler e outros tantos para redigir, com muita informação a navegar na minha massa cinzenta. A meta foi superada, e foi tudo entregue a tempo e horas. A primeira etapa de stress terminou, venha a segunda. O café foi o meu melhor amigo. Todos os dias, a seguir ao almoço. E vai continuar a ser. Porque me impede de adormecer em cima das folhas todas rabiscadas, cheias de pequenas anotações.

coffetime.JPG

Janeiro foi igualmente um mês de preguiça all day, nos dias mais frios e menos solarengos. As séries, os filmes, e ainda o livro do momento ocuparam o meu tempo livre, permitindo-me usá-lo com qualidade. Já está tudo em dia. Até ao próximo dia 15 de fevereiro. Aí, tudo voltará a perder a sua ordem.

 

Janeiro foi o mês das experiências gastronómicas. A primeira, o Chiado Caffé foi um verdadeiro fiasco. Um completa desilusão. E a barriga bem desaconchegada. A segunda, bem mais deliciosa, magnífica e que nos marcou tanto, que falámos dela a tarde toda – o Frankie. Janeiro foi o mês das tardes bem passadas, na companhia das minhas pessoas. E das conversas bem ricas e parvas. Das fotografias para a posteridade e dos melhores momentos captados através de um click.

frankie.jpg 

Janeiro foi o mês de voltar a um sítio onde gosto realmente de ir, e não é só pelos seus magníficos pastéis de nata. Belém é um sítio onde vou poucas vezes, mas onde gosto de passar tardes inteiras. Há sempre qualquer coisa para descobrir. Há sempre mais qualquer coisa que ainda não vi. Um pormenor que só agora mereceu a minha atenção.

belém.jpg

belém1.jpg

belém2.jpg

belém3.jpg

pasteis_belém.jpg

Janeiro foi um bom começo de 2018. Fevereiro, espero que me tragas mais descobertas, novas experiências e, que me arranques tantos sorrisos como Janeiro o fez!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post