Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Ter | 31.07.18

Bye, julho!

Julho veio com novas experiências e desafios. Julho começou com 10 dias intensos, mas os melhores do ano inteiro. Porque ter a oportunidade de se fazer aquilo de que se gosta, e ainda desfrutar de tudo aquilo que nos rodeia é o mais importante. As crianças são o melhor do mundo, e poder usufruir de 10 dias com elas, naquilo que o Praia/Campo oferece foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante.

 

Julho permitiu-me assim ir até ao Bounce, onde saltei até não conseguir sentir mais as pernas, e onde me esfolei toda (devido à minha enorme falta de jeito, claro está!). O Jardim Zoológico continua a ser um programa perfeito, e o teleférico incluído com viagens suficientes para a vida toda (numa só tarde, foram 4 as vezes que lá andei). As Piscinas de Santarém fazem as delícias da criançada e de muito graúdos, mas não as minhas. Já os escorregas são recomendáveis a toda a malta.

julho3.jpg

Experiências Culinárias e Gastronómicas

Julho foi um mês com uma boa mesa; da minha cozinha saiu uma mousse de frutos vermelhos que estava muito boa, mas um pouco doce. Ainda houve tempo para voltar ao ZeroZero matar saudades das suas pizzas maravilhosas. E o Pasta Non Basta será sempre uma boa opção para um almoço com amigos, 'cause pizza is my soul mate.

julho4.jpg

julho9.jpg

Filmes, Séries e Livros

Julho não teve direito a pipocas, mas nem por isso deixámos de ver bons filmes. Soldado Milhões, um bom filme português que nos dá uma visão realista daquilo que foi a guerra, e os que por lá ficaram para defender a pátria. Pequenos Heróis, Grandes Sarilhos, uma boa comédia, com alguns anos, que nos faz suster a respiração para logo de seguida nos proporcionar uma gargalhada bem sonora. The Incredibles 2, um filme que nos faz regressar a uma infância feliz, recheada de bons momentos. As séries e os livros ficaram em stand by, mas agosto parece-me um bom mês para recomeçar.

 

Good days are beach days

Julho trouxe também os primeiros dias de praia, que souberam pela vida. Poder sentir a areia nos pés, e o sol nas costas é a melhor sensação do mundo. E, se por cá o tempo não andou muito convidativo, quando chegámos a Armação de Pêra, o calor brindou-nos de manhã à noite. Comemos bem, mergulhámos a custo (é verdade, este ano a água estava fria!), apanhámos muito sol, e ainda repusemos as energias necessárias. Ao fim de 6 dias, estávamos de regresso, mas não sem antes de irmos conhecer a Zambujeira do Mar, parando para almoçar no Restaurante e Marisqueira Costa Alentejana.

julho5.jpg

julho6.jpg

julho7.jpg

julho8.jpg

julho14.jpg

julho15.jpg

julho10.jpg

julho11.jpg

julho12.jpg

julho13.jpg

Para agosto há festas, praia e muito sol. E vocês, que planos têm?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

10 comentários

Comentar post