Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qui | 31.05.18

Bye, maio!

Maio chegou rápido, e não terminou tão rápido quanto eu gostaria. É dos piores meses do ano. As obrigações são excessivas para o pouco tempo que tenho. E o tempo de qualidade é ainda mais escasso. Ainda assim, tentei aproveitar todos os intervalos de tempo, da melhor forma possível.

maio17.jpg

maio1.jpg

maio7.jpg

carbonara2.jpg 

Maio é o mês das cerejas, e eu já comi uma cheia delas. Bem boas. As experiências culinárias foram poucas, mas todas a repetir. E num futuro muito próximo. Da minha cozinha saiu uma Panna Cotta – que vocês certamente já experimentaram –, um Pudim de leite condensado – que certamente já fez as delícias de todas as vossas cobaias – e uma Carbonara – porque já estava com saudades.

maio10.JPG

 maio6.jpg

maio14.jpg 

maio11.jpg

Maio foi o mês dos primeiros gelados do ano. Experimentei o novo Magnum, e mais valia ter estado quieta. Já o Santini, de coco e limão, não desilude nunca. Foi também mês de repetir, uma vez mais, os melhores croissantsde Lisboa – na La Boulangerie. Um derby pede pizza, e escolhemos a Pizza Hut, que nunca nos desiludiu. E ainda tivemos oportunidade de ir ao maior evento de brunch do país – o Misk Brunch Weekend. Optámos pelo Dois, Três, Três, e não podíamos ter feito melhor escolha. Tudo na quantidade certa. Tudo muito bom.

maio3.jpg

maio5.jpg

maio2.jpg

Maio é o mês de Nossa Senhora de Fátima. E nada é tão nosso quanto a nossa fé. Prometi. Cumpri. Repus a paz de espírito. E saí de lá com uma dose de energia, capaz de enfrentar o mundo inteiro, de uma só vez. Ir a Fátima representa é uma lufada de ar fresco. E um sentimento que não se explica. 

maio12.JPG

Maio termina com a conclusão de um livro– O Silêncio. E com o começo de outro – O Fabricante de Bonecas de Cracóvia. Ainda houve tempo para ver dois filmes – Academia de Vampiros (shame on me!), e Ladrões com Muito Estilo. No campo das séries, a Casa de Papel foi devorada. E aguardamos pela próxima temporada de Chicago Fire.

 

Junho, o mês do verão. Já têm planos?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

8 comentários

Comentar post