Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 30.11.18

Bye, novembro!

Assim que chegam os dias frios, a contagem para aquela que é a melhor época do ano começa a ser decrescente. Daqui até ao final do ano é um pulo. Nem vamos dar pelo tempo passar, entre presentes de última hora, trabalhos finais, decorações natalícias, preparação do jantar de natal dos amigos, dos colegas de trabalho, dos vizinhos e ainda mais uns quantos que se vão juntando. A seguir ao natal, começam os preparativos, igualmente apressados para a passagem do ano. Já estou cansada, só de materializar tudo isto em palavras. Irra.

novembro12.JPG

Experiências Culinárias e Gastronómicas

Novembro foi um bom mês em questões gastronómicas. Começámos o mês no McDonald’s, para um almoço de reencontros. Ainda fomos conhecer o Basílio, o melhor primo do mundo; tem opções saudáveis e deliciosas {e, sendo eu demasiado gulosa, podem confiar em mim!}. O regresso ao ZeroZero é sempre muito emotivo, por ser um dos melhores italianos de Lisboa; tentamos sempre variar, para conseguir provar tudo aquilo que a cozinha italiana tem para nos oferecer. E a descoberta de um restaurante Pasta Non Basta mesmo perto do local onde trabalho é a cereja no topo do bolo, porque regressar a Roma através de uma Diavola é tão bom.

Séries, Livros e Filmes

Ainda não entrei no mood desesperado, mas o tempo já começa a escassear. Só acompanho duas séries, semanalmente; mas já consegui terminar a primeira temporada do Harrow. É boa, com episódios meticulosamente pensados para nos tirar o fôlego. Quanto aos filmes do mês de novembro, há para todos os gostos. Ferdinando– que nos mostra como é importante sonhar e seguir sempre os nossos melhores sonhos; O Fim da Inocência– que devia ser visto por todos os jovens adolescentes, e pelos seus progenitores; À Segunda Não Me Escapas– onde o cliché do romance surge aliado às armas, tiros e gangues; As Estrelas Não Morrem em Liverpool– com um argumento fraquinho, e que não me prendeu ao ecrã, por completo, e O Quebra-Nozes e os 4 Reinos– a mais recente produção Disney com efeitos visuais espetaculares, e um filme tão bom.

Quanto às leituras, os livros estão a ganhar mais pó do que aquele que eu gostaria. Os Loucos da Rua Mazur ficaram demasiado tempo na mesa de cabeceira, mas valeu cada página. Sarah é o livro que ocupa agora os meus fins-de-semana; já leram?

 

E, nos intervalos da chuva

E dos dias gélidos, Belém ofereceu-nos um passeio em família, com há muito já não tínhamos. A Estação Oriente, em dias de nevoeiro cerrado e de uns pingos bem grossos, permite-nos viajar até à magia de Hogwarts. E, nos intervalos dos dias chuvosos, o sol de outono traz-nos um conforto sem igual. Ah, e para os mais distraídos, o espírito natalício já invadiu a minha casa.

E vocês, contem tudo! Que planos para o último mês do ano?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

11 comentários

Comentar post