Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 31.10.18

Bye, outubro!

Outubro, o mês das castanhas, dos dias mais curtos e frios. O regresso às mantas e às canecas de chá bem quentes. Outubro chegou e trouxe o outono {parece que agora é a sério!}, e o furacão Leslie veio com eles. Ventos fortes, a chuva a bater nos vidros, e o aconchego daquele que é o meu lar. A vaga de frio também já se fez sentir, e foi com as vibes outonais que já se fizeram as primeiras compras de natal.

outubro9.jpg

Experiências gastronómicas e culinárias

Apesar de outubro não nos ter reservado muitas experiências gastronómicas, da minha cozinha já saíram as primeiras castanhas, que souberam a pouco; já a panna cotta com coulis de maracujá estava absolutamente divinal. Quanto a conhecer novos espaços, ou novos pratos, foi nos primeiros dias de outubro que fomos conhecer o Dom Costini, com uma relação qualidade-preço razoável {o que quer dizer que não voltamos a repetir a experiência, ups!}. Já a Cappriciosa surpreendeu com a renovação da carta, o que me deixou com vontade de voltar – apizza Diavola estava no ponto. E, nada melhor para terminar o mês do que um regresso àquele que é o melhor italiano de Lisboa – o Pasta Non Basta. A carbonara é das melhores que já comi, e o tiramisu estava perfeito.

outubro5.jpg

outubro11.jpg

outubro1.jpg

outubro16.JPG

Teatro, Séries, Filmes

Outubro é sempre o mês com muitas estreias. Muitos filmes, e novas temporadas das minhas séries preferidas. Os filmes do mês foram bons, cheios de mistério e boas doses de drama – Um Crime no Expresso do Oriente, a par de muita ação e aventura, em consonância com uma pitada de romance – A montanha entre nós. As séries continuam as mesmas de sempre, dispensando apresentações, e com novas temporadas – Grey’s Anatomy, Chicago Fire e The Good Doctor.

outubro7.JPG 

Outubro não foi um bom mês para as leituras. E, em contrapartida, foi o mês perfeito para regressar ao teatro. É no palco que se conjugam as melhores sátiras à realidade que nos acompanha todos os dias. A pior comédia do mundo fez-me rir até doer a barriga. Por isso, valeu cada minuto.

 

Bye, summer: Cabo da Roca

Outubro o mês da despedida definitiva do verão, e dos dias quentes. Por isso, nada melhor do que ir conhecer o Cabo da Roca para uma despedida perfeita. O ponto mais ocidental da Europa proporciona-nos uma vista única. E se não fiquei careca, já não fico.

outubro2.jpg

outubro3.jpg

outubro4.jpg

E planos para novembro, quem tem?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

5 comentários

Comentar post