Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 28.09.18

Bye, setembro!

Setembro está mesmo a chegar ao fim. O outono parece que já começou, mas ainda não demos pela sua presença e, por isso, vamos aproveitando os dias quentes. {Nunca pensei dizer isto, mas a verdade é que as camisolas giras de outono estão a chamar por mim, ups} Setembro chegou, como já esperávamos, com novos desafios. O último ano de mestrado está mesmo a começar. O estágio curricular já corre a bom ritmo. Os tempos livres já começaram a ser aproveitados da melhor forma, para conseguir fazer tudo aquilo que já fazia antes, e ainda mais umas quantas coisas.

setembro11.jpeg

Experiências Culinárias e Gastronómicas

Antes que se questionem, claro que comi pizza em setembro, e saída diretamente do meu forno. Mas foi mesmo a tarte de amêndoa da minha mãe que andou a pairar nos meus pensamentos, até hoje. E embora a frequência de idas a novos sítios tenha diminuído, nem por isso deixam de ser escolhas fantásticas. A Fauna e Flora  conquistou as duas amigas, e bloggers, que descobriram uma paixão comum: a boa comida. O HeyMate, Gelado Rolinho foi a verdadeira razão pela tarte de amêndoa andar a rondar os meus sonhos mais profundos. E a melhor forma de terminar as férias de verão. E, como não há nada melhor que aproveitar os dias quentes para ir lanchar a um dos meus sítio preferidos, levei a Inês ao L’Eclair – ela adorou o l’eclair de frutos vermelhos. E eu fiquei demasiado fã do l’eclair de lichia, lima e hortelã, perfeito para os dias quentes.

setembro9.jpg

setembro2.JPG

setembro3.jpg

setembro10.jpeg

Filmes, Séries e Livros

Os primeiros dias de setembro servem, regra geral, para repor as energias que se foram dissipando durante os longos dias de praia, de passeios e de novas experiências. E, como por aqui não precisamos de pipocas para vermos bons filmes, e soltar umas gargalhadas sonoras quando assim é necessário, vimos o Stronger – A força de viver {ideal para todas as almas pessimistas, e para todos os otimistas também}, o Assalto ao Arranha-Céus {perfeito para quem gosta de tiros, ação e cenas de cortar a respiração}, Dia e Noite {mesmo a pensar nos românticos que não vivem sem um q.b. de ação no seu dia a dia}, Renegados {um filme de cortar a resperição, que espelha muito bem o amor e a dedicação que as forças militares empregam em todas as suas missões} e Amor Radical {especialmente dedicado aos românticos incuráveis, que acreditam no amor à primeira vista}.

 

Quanto às séries, terminei a primeira temporada do This is us, e acho que a nossa relação ficará por aqui {perdoam-me os fiéis fãs que choram em todos os episódios, mas não senti qualquer ligação}; 13 Reasons Why foi devorada em 15 dias {1 semana para cada temporada}, e acho que isso diz tudo sobre a forma como nos agarra; Chicago P.D. é aquela série que tapa as esperas por todas as outras que estão mesmo a recomeçar. E, para terminar a onda de pseudo-intelectualidade, setembro foi o mês de terminar A Contadora de Histórias, e de começar Os Loucos da Rua Mazur.

 

contadora_histórias.jpg

Do Cristo Rei às Caldas da Rainha

E se setembro começou com uma visita ao Cristo Rei que valeu pela vista magnífica sob aquela que é a melhor cidade, Lisboa menina e moça; os últimos dias do mês da rentrée foram passados na Serra do Bouro, para um convívio com a família, e um passeio pelo jardim das Caldas da Rainha.

 

Setembro1.jpg

setembro4.jpg

setembro5.jpg

setembro6.jpg

setembro7.jpg

setembro8.jpg

E vocês, qual o melhor momento de setembro? E planos para outubro?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

12 comentários

Comentar post