Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 06.12.17

Coisas que me deixam feliz.

840BBE43-7BCF-462E-8B6C-3E8C3F3A6534.jpg

Sou uma pessoa feliz. Muito até. Às vezes canto pela casa. Principalmente quando estou a limpar o meu quarto (fazer a cama não está incluído). Porque estou feliz, sem razão aparente. Acho que a felicidade não implica uma razão. A minha felicidade resume-se a pequenas coisas. Ou maiores, depende do quão difícil é lá chegar. E há dias em que não preciso de muita coisa para ficar um bocadinho mais feliz.

 

* Ler. Pode ser um livro. Ou até uma reportagem. Ou um post. Ou uma simples mensagem. Basta tocar no meu pequeno e frio coração que já ganhei o dia. Se conseguisse ler mais do que leio, era um misto de emoções. Mas já consigo ser feliz assim.

 

* Ver fotografias. Tenho um disco externo cheio de memórias fotográficas. E a parede atrás de mim está repleta dos meus melhores momentos. E eu gasto tempo útil a recordar tudo aquilo que ali está. Encontrar os álbuns que agora estão dispersos pela casa é tão bom, quando os abro e vejo como fui uma criança tão feliz.

 

* Areia nos pés. Se pudesse vivia numa casa ao pé da praia. Sentir a areia nos pés é como sentir a liberdade de poder correr, sem chegar a destino nenhum. É como sentir que pertenço àquele lugar. É não querer sair dali. É querer ficar e ver o pôr-do-sol nas noites quentes do verão.

 

* Comer uma bola de Berlim. Eu só como bolas de Berlim no verão. E apenas na praia. De cada vez que como uma bola de Berlim revejo todos os meus verões, quando era pequena. E é uma sensação indescritível.

 

* Viajar. Não interessa o lugar para onde vou, porque vou descobrir algo novo. Não interessa se já lá estive, agora vou apreciar. Estar em contacto com novas culturas, novos idiomas, novas comidas e cheiros, novas gentes é tão bom. E conseguir trazer as melhores recordações, é a maior proeza.

 

* O sol a entrar todos os dias pela janela. Principalmente na primavera e no verão. Sol é vida. Sol é sinónimo de um dia feliz. E basta-me acordar com o sol a entrar pelo quarto que fico com um sorriso de orelha a orelha.

 

* Estar com as minhas pessoas. Porque são capazes de aturar o meu mau feitio, sempre que sou contrariada. São eles que me dizem que o caminho correto nem sempre é o mais fácil. São eles que me limpam as lágrimas que já não aguento mais. E são eles que me acompanham nos momentos mais felizes.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'

6 comentários

Comentar post