Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 09.07.18

Desafio 1+3 // 13 qualidades

Quando nos pedem para falar das nossas qualidade, torna-se uma tarefa difícil. E quando nos dizem que têm que ser 13 qualidades, pior ainda. Onde é que se arranjam duas mãos cheias e mais três dedos de qualidades, assim tão rápido? Pois, eu cá demorei mais de quinze dias para as encontrar a todas.

C2583AB6-0D35-4A62-B242-97FA7ACCAB00 - cópia.JPG

Sou sincera e verdadeira | Podem sempre contar com os meus pensamentos mais sinceros e verdadeiros. Nada fica por dizer, e sempre no momento certo. Comigo não há espaço para as ilusões, e consequentes desilusões.

 

Movo montanhas pelas minhas pessoas | Sempre foi assim, e sempre será. Faço o que for preciso para ver aqueles de quem gosto felizes. Faz parte da minha essência ver todos os que me rodeiam bem, e faço sempre o que está ao meu alcance, e fora dele, para que isso aconteça.

 

Sou organizada | E cada coisa tem o seu lugar específico. A organização faz parte de todas as minhas rotinas, e é imprescindível em tudo aquilo que faço. Sei sempre onde está aquilo que procuro, menos a chave de casa, que anda sempre num sítio diferente. Mas isso é inevitável.

 

Sou persistente | E não descanso enquanto não consigo atingir as metas delineadas. Faço tudo aquilo que for preciso para alcançar todos os objetivos que por mim foram definidos. Não há nada melhor do que sentir que o nosso esforço não foi em vão.

 

Tenho os pés bem assentes na terra | E apesar de sonhar demasiado, sei sempre aquilo que é exequível ou não. E é no exequível que foco todas as minhas energias.

 

Sou feliz com pouco | E esta deve ser a minha melhor qualidade, porque não preciso de grande coisa para ficar com um sorriso de orelha a orelha. Um pôr do sol. Um bom livro. Um lanche com a melhor companhia. Um pé na areia, e outro no mar. Um gelado, ou uma pizza. Ou até um simples sorriso.

 

Tenho um cabelo bem cuidado e bonito | Verdade, verdadinha. É uma das primeiras qualidades físicas apreciadas por todos os que me rodeiam, ou que comigo se cruzam. Gosto tanto do meu cabelo cor de caramelo, que é impossível não tratar dele da melhor forma.

 

Sou fiel | Aos valores e princípios pelos quais se rege a minha vida. Às pessoas que estão comigo e que querem aturar o meu feitio complicado. E não há nada, nem ninguém, que altere isso.

 

Tenho uma boa mão para doces | E um dente ainda melhor. Não é segredo nenhum que sou demasiado gulosa. Um doce de comer à colher é sempre bem vindo. E mesmo com muito que aprender, gosto bastante de ir lambendo o dedo aquando da preparação dos doces.

 

Tenho um sorriso verdadeiro | Não sorrio só porque sim. E muito menos faço fretes. Aliás, nem sequer consigo disfarçar quando não gosto de alguma coisa. A minha expressão diz tudo.

 

Encontro sempre o lado positivo de situações menos boas | Por mais difíceis que sejam. Acredito que estamos por aqui só de passagem e, por isso, é aproveitar todos os momentos ao máximo. Há sempre uma solução por detrás de uma situação menos boa.

 

Sou agradecida | Por cada nascer do sol, e por cada pôr do sol. Por todas as pessoas que ainda permanecem na minha vida. E por todas as que entram e não querem sair nunca mais. Por todos os bons momentos que se criam. E por todos os momentos menos bons que nos ensinam sempre alguma coisa.

 

Sou apaixonada | Por todas as pessoas que estão na minha vida. E por tudo aquilo que a vida tem para me oferecer.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

6 comentários

Comentar post