Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 27.08.18

Desafio 1+3 // Coragem

0c8c3131e0c1c4c79fce81c434bf0dc5.jpg

 // no pinterest //

Um ato de coragem define um bocadinho mais daquilo que somos. Ter coragem está, regra geral, associado à capacidade que temos para deixar certas pessoas saírem da nossa vida. Para dizer não, quando já não dá mais para dizer que sim. Para colocar um ponto final quando a história já tem demasiados pontos e vírgulas.  

 

Mas ter coragem também é sair da nossa zona de conforto; ter coragem é arriscar fazer aquilo que jamais pensámos que conseguiríamos fazer. É preciso coragem para abraçar um novo desafio, porque trabalhar com crianças nunca esteve nos meus planos. Nem de longe, nem de perto. E hoje, sei que não poderia ter arriscado melhor.

 

A verdade é que no meio de toda a coragem que surge sem sabermos bem de onde, o sorriso das crianças é o melhor do mundo. Saber que pude contribuir para 10 dias, daquelas que poderão ter sido as suas únicas férias de verão a sério, é das melhores coisas que alguma vez poderei ter feito. A energia com que iam todas as manhãs; os muitos mergulhos que deram nas águas frias de Cascais, com um frio de fazer bater o dente; a alegria contagiante quando entraram no Jardim Zoológico; os infinitos saltos que deram nos trampolins do Bounce; ou as dezenas de mergulhos que deram nas piscinas de Santarém valeram por todas as vezes que cheguei a casa exausta.

 

E nunca me soube tão bem acordar às 6h30 para receber os ‘bons dias’ daqueles que foram os meus meninos.

 

// Este desafio foi lançado pela Carolina. Não tem qualquer regra, podendo ser publicado às horas que quisermos, no dia que muito bem entendermos. Ela vai lançado vários temas, e nós só temos que refletir sobre eles. Vão lá espreitar, e se gostarem da ideia, falem com ela! //

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'. 

4 comentários

Comentar post