Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 08.04.19

Desafio 1+3 // De 'A a Z'

Agarrei no caderno de folhas em branco que tenho sempre ao meu lado. Escrevi as letras todas do abecedário. Escrevi a primeira palavra que me veio à memória. Algumas foram mais difíceis do que outras. E algumas não permaneceram como a primeira escolha. O resultado são alguns dos valores que fazem parte da minha personalidade. Ou os locais que gostaria de visitar. Também há comida, restaurantes e cenas aleatórias. Mas de “A a Z” faz tudo parte de mim.

E9FB9910-4E11-4417-B22D-F130E4085101.JPG

Amor, o sentimento mais puro e bonito que existe no mundo. Dizem que nos faz mover montanhas. E eu acredito. Acreditarei sempre.

 

Barcelona, um dos locais que quero muito visitar. Não por ser muito turística, característica que me faz alguma confusão. Mas porque sempre quis ir a Barcelona.

 

Cantar, no duche. Quase todos os dias. Há de tudo e para todos os gostos. Até me torno fadista por breves instantes.

 

Dar sem esperar receber nada em troca. Este é um dos princípios que mais prezo nas pessoas. Porque mais do que gostar de receber, gostar de dar aos outros um bocadinho do nosso tempo, do nosso carinho, do nosso amor, da nossa atenção torna-nos melhores pessoas.

 

Experiências Gastronómicas com fartura. A lista vai aumentado, mas também já repeti muitos dos locais onde fui muito feliz a comer. Dizem que é das melhores coisas da vida. E eu confirmo.

 

Fotografias que permitem eternizar as memórias que foram criadas.

 

Gratidão, o valor mais importante.

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo, o livro que ocupa a minha mesa de cabeceira. A ver se é este ano que termino a saga do rapaz com óculos redondos e uma cicatriz na testa.

 

Itália, um dos países que tenciono descobrir de uma ponta à outra. Ainda só fui ao encontro de Roma, que me deixou completamente in love, mas vou permitir-me apaixonar por todos os recantos.

 

Javali. Nunca comi carne de javali, mas também não lhe vou dizer que não.

 

Kiss, um monte deles, se não for pedir muito. Quem não gosta de beijinhos, está a mentir. E quem não de miminhos, mente a dobrar. Mentir é feio.

 

Livros, e a falta de espaço para acumular os grandes calhamaços. E os pequenos livros que nos contam grandes histórias, sobre pessoas incomparáveis.

 

Mar. É só isto. E uma casa com vista para o mar é que era.

 

Nêsperas, de longe o meu fruto de eleição. Ainda estão um bocado ácidas, mas são boas na mesma.

 

Orgulho, aquilo que nos faz perder muitas oportunidades. E aquilo que nos permite olhar para trás e pensar que não podia ter sido de outra forma. O orgulho em todos os objetivos que já alcançámos é das melhores coisas. O orgulho que nos faz recuar ou não perdoar é tramado.

 

Praia, o porto de abrigo. A sensação de liberdade. A felicidade em estado puro.

 

Queijo, mas não é qualquer um. Todos os que sejam duvidosos ou muito fortes, eu dispenso. E que tal umas bruschettas com Brie e compota?

 

Recordações, aquelas que nos aquecem o coração. E que muitas vezes nos deixam com as lágrimas nos olhos. As recordações são boas. Mantém os momentos vivos na nossa memória.

 

Sol, todos os dias não é pedir muito, pois não?

 

Teimosia, um dos maiores defeitos que tenho. Aquele que me dá mais trabalho para moderar, mas que não se torna uma missão impossível.

 

Uvas sem grainha, por favor.

 

Vontade de aprender, de pôr em prática. Vontade de querer ir mais longe. Vontade de querer descobrir tudo aquilo que ainda é desconhecido. Vontade de ir e ser ainda mais feliz.

 

Weekend, o momento da semana pelo qual todos esperam. Uns mais desesperadamente do que outros.

 

Xilofone. E não, não me ocorreu mais nada.

 

You, a série da Netflix que me deixou perturbada. Assustada. E sem saber o que pensar.

 

ZeroZero, um dos meus restaurantes italianos favoritos em Lisboa. Esperavam mesmo que eu não falasse em pizza? Ups.

beijinhos **

// Este desafio foi lançado pela Carolina. Não tem qualquer regra, podendo ser publicado às horas que quisermos, no dia que muito bem entendermos. Ela vai lançado vários temas, e nós só temos que refletir sobre eles. Vão lá espreitar, e se gostarem da ideia, falem com ela! //

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.