Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 01.10.18

Desafio 1+3 // Líderes de Hoje

 

162ae8ef6ec72f756fa9cd4776ab765e.jpg

O novo desafio 1+3 permite-nos que falemos dos líderes de hoje. Pessoas que se destacam, e que lutam pelos ideias em que acreditam. Grupos que conseguem fazer a diferença, e promover a diferença enquanto elemento inclusivo, e não exclusivo. Líderes com características que nos inspiram e nos ajudam a arregaçar as mangas e pôr mãos à obra, porque mudar e lutar por uma realidade melhor não é apenas um cliché.

                                                                                                

A verdade é que para se ser um líder, há que saber ser-se humano em primeiro lugar. A liderança é um trabalho de equipa. Saber ouvir aquilo que os outros têm para dizer é a chave para qualquer debate de ideias, de onde saem soluções improváveis, mas que podem resultar. Conhecer a realidade em causa, e contactar com ela, dia após dia, é fundamental para se criarem estratégias de mudança urgentes.

 

Um líder não é alguém que luta sozinho; um líder é alguém que procura ensinar os que estão a seu lado, ao mesmo tempo que absorve ao máximo todo o conhecimento que lhe é transmitido. Liderar requer garra, força e determinação para lutar por causas que fazem sentido, para concretizar sonhos {os seus e os de todos os que estão ao seu redor}. Precisamos de mais líderes conscientes, e com sentido de responsabilidade. Precisamos de líderes que filtrem o que é para ontem, e o que pode ficar para amanhã.  Mas, acima de tudo, precisamos de líderes que não tenham medo de arriscar, que lutem por eles, e por todos os outros que lutaram e conseguiram vencer a causa.  

 

// Este desafio foi lançado pela Carolina. Não tem qualquer regra, podendo ser publicado às horas que quisermos, no dia que muito bem entendermos. Ela vai lançado vários temas, e nós só temos que refletir sobre eles. Vão lá espreitar, e se gostarem da ideia, falem com ela! //

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post