Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 25.06.18

Desafio 1+3 // "Se não tentares, nunca vais saber"

É o medo que muitas vezes nos impede de arriscar, de seguir em frente, de abraçar novos desafios e projetos. É o medo de falhar. O medo de ficar aquém. O medo de não conseguir chegar a todo o lado, ao mesmo tempo, com a mesma dedicação. O medo da desilusão estampada no rosto daqueles que nos são mais próximos, se por acaso as coisas não correm bem.

 

É o facto de não sabermos o que nos espera, e de não termos qualquer tipo de controlo sobre aquilo que vai acontecer, que nos deixa receosos, e com medo de arriscar. Mas é a alegria que não cabe dentro do peito, e a certeza de que não podíamos ter feito melhor escolha que nos dá a força necessária para arriscarmos mais uma vez.

 

Arriscar é bom. Sair da nossa zona de conforto é ainda melhor. Aquele friozinho na barriga que nos deixa com medo daquilo que ainda nem aconteceu é o que nos permite chegar onde tanto queremos. É este receio de arriscar que me faz arriscar sempre. É o tiro no escuro que me faz querer saber onde poderei acertar. É o facto de não saber o que me espera do outro lado, que me faz querer arriscar sempre. Mesmo que, por vezes, as coisas saiam do meu controlo.

 

E o mais estranho de tudo isto, é estar-vos a dizer isto, agora. Nem sempre fui assim, e foram muito poucas as vezes em que, outrora, arrisquei. Hoje arrisco sempre que a vida assim me der a oportunidade de o fazer. E porque a minha mãe me disse “Quem tem medo, morreu com vontade”.

39a09e3fb76fe7f7ca2a9eb73f86d089.jpg

// Este desafio foi lançado pela Carolina. Não tem qualquer regra, podendo ser publicado às horas que quisermos, no dia que muito bem entendermos. Ela vai lançado vários temas, e nós só temos que refletir sobre eles. Vão lá espreitar, e se gostarem da ideia, falem com ela! //

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post