Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sab | 27.01.18

Desafio 52 semanas | Citações Preferidas

Uma frase não se resume a um conjunto de palavras. Há todo um sentido por detrás de determinada construção frásica. Umas com mais sentimento. Outras com menos. Umas que fazem todo o sentido. Outras nem por isso. Mas há sempre aquela frase que nos marca. Ou porque estávamos mesmo a precisar de um choque de realidade. Ou apenas porque estávamos mais sensíveis. O certo é que existem frases que nos ficam na memória por muito tempo. Quanto a mim, não tenho muitas. São apenas três. As três que fazem parte de todos os meus dias.

#4.png

* “Hakuna Matata, é tão fácil viver” (Timon e Pumba)

Sim, o meu lema de vida pertence a um filme da Disney. Simplesmente porque a mensagem que transmite é, não só a mais bonita, mas a mais importante de todas. Porque, de facto, é simples viver e aproveitar a vida. Aproveitar cada momento como se o amanhã não houvesse, porque esse é uma incógnita. O momento a ser vivido com quanta intensidade e autenticidade seja possível, é o agora.

 

* “Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes” (Ricardo Reis, Heterónimo de Fernando Pessoa)

Fernando Pessoa é o poeta. O único de que gosto. A única poesia que consigo ler. É sempre certeiro. Em tudo. Ou quase tudo, vá. Era autêntico. E foi isso que transmitiu em todos os seus poemas. E esta passagem é aquela a que recorro antes de um grande começo. E dos pequenos também. Porque se é para ser feito, que seja bem feito. Se é para seguir um rumo, há que ter determinação, coragem e bravura. Há que ser inteiro, e não ficar pela metade.

 

* “Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, nas mãos de uma criança.” (António Gedeão)

Sou uma eterna sonhadora. Sempre fui. E sei que vou ser sempre. Porque a vida é feita de sonhos. São eles que nos motivam, na grande maioria das vezes, a alcançar os nossos objetivos. Porque tudo é possível, desde que haja a capacidade para sonhar.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

10 comentários

Comentar post