Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sab | 24.02.18

Desafio 52 semanas | Melhores Filmes Infantis

62f672c90b2f6ebd2bc98337df6f0df1.jpg

Os filmes da Disney são os melhores. Não há volta a dar. Todos os filmes produzidos pela Walt Disney são muito bons. Acho que não vi nenhum que fosse assim-assim, apesar de ainda não os ter visto todos. Os filmes da Disney são os melhores filmes infantis, e todos os deviam ver. Crianças, adultos e seniores. As mensagens que transmitem são as mais corretas, e sempre da melhor forma que é possível. Se, por vezes, a coisa fica demasiado fantasiada? É claro, mas não deixa de ser uma história, por mais forte que seja a sua mensagem. No fim, acaba sempre tudo em bem. O bem vence o mal, a qualquer custo, não porque os finais são sempre felizes, mas porque idealmente deveriam ser.

 

E, antes de conhecerem os meus filmes infantis preferidos, deixem-me que vos diga que chorei nos três. Que nem uma madalena arrependida. Porque foram estes três que me marcaram muito. Porque a sua história é a mais bonita. E porque nos permite sonhar e ir mais além daquilo que é a nossa bolha diária.

 

* O Rei Leão

Foi o primeiro filme da Disney que me lembro de ter visto. Acho eu. E já o vi mais de 3 vezes. E vejo outra vez, sem me importar. Este é o clássico dos clássicos. E é daqui que sai o meu lema de vida – Hakuna Matata.

 

* A Bela e o Monstro

A história de amor mais bonita. Porque como romântica incurável, acredito que o amor vence sempre. Tudo e todos. 

 

* Coco

E para quem acha que só os clássicos é que são bons, desengane-se! Este é uma das mais recentes produções da Disney e está perfeito. Porque fala da morte, como a celebração da vida. E é disso que nos devemos lembrar sempre.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mariana Sofia

    25.02.18

    Tens toda a razão! 
    beijinhos **
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.