Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sab | 26.05.18

Desafio 52 semanas | Piores Defeitos

IMG_3864.JPG

Não é defeito, é feitio. Porque olhar para os nossos defeitos é sempre mais difícil do que enumerar as nossas qualidades. E só mesmo para ter a certeza de que não vos induzia em erro, fui pedir às minhas pessoas que me dissessem quais eram os meus piores defeitos. E veja-se, nada que eu já não estivesse à espera. Por isso, vou partilhar tudo convosco.

 

Tenho tendência para criar demasiadas expectativas. Em tudo, e em todos. Raras vezes, a expectativa ainda consegue ser superada, e eu sou surpreendida. Regra geral, fico desiludida. E, por incrível que pareça (ou então não!) as pessoas desiludem-me sempre mais do que as situações. Mas encaro sempre tudo como uma aprendizagem. Pena é que não há maneira de criar menos expectativas.

 

Sou demasiado teimosa. E, enquanto não me derem razão, não me calo. E, se tiver a certeza daquilo que estou a dizer, pior ainda. Porque se é assim, é assim. Eu é que sei. Quem manda sou eu, pelo menos em mim própria. Bah.

 

Sou q.b. vingativa. O melhor havia de ficar para o fim. Neste caso, o melhor do pior. Este sim, é o meu pior defeito. Porque sou má. É certo que é apenas quando quero. E quando me tentam pisar. Quem me fizer, há de saber como. E quando digo que sou má, sou mesmo. Não julguem que deixo apenas de falar com as pessoas. O esquema eleva-se sempre a um outro patamar. Mas também não fiquem a achar que encomendo umas surras. Nunca bati em ninguém. E provavelmente foi isso que faltou.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

9 comentários

Comentar post