Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 16.05.18

Dois, Três, Três

A moda do brunch já pegou. E foi durante o fim de semana passado, que decorreu o melhor e maior evento de brunch, o Misk Brunch Weekend by Compal Summo. 80 restaurantes espalhados por todo o país, e ilhas incluídas. E um brunch por pessoa, a 10€. Escusado será dizer que a escolha não foi fácil, tamanha era a oferta. Ainda assim, lá nos decidimos. E a escolha não podia ter sido mais acertada.

 

Dois, Três, Três em Campo de Ourique. O espaço é muito giro (desculpem, mas quando as coisas são giras não há outra forma de dizer isto!), com uma decoração minimalista. Apostam nos pequenos detalhes, aqueles a que poucos dão a devida atenção. Vão lá, e depois digam-me de vossa justiça. Mas passemos ao que interessa, o brunch.

 

Tínhamos duas opções: o English Breakfast ou o Vegan Breakfast. Ambas optámos pelo primeiro, acompanhado pelo novo Compal Summo, de frutos vermelhos, feitos apenas com a fruta espremida, e por isso, muito mais saborosos e leves.

brunch1.jpg

O English Breakfast fazia-se acompanhar por 3 pães diferentes– curcuma, beterraba, trigo e chia –, acompanhados por manteiga, compota de amora e Lemon Curd. O pão era caseiro e tinha um sabor maravilhoso. Mas eu serei sempre uma amante de pão. A compota de amora estava boa e, para quem nunca provou Lemon Curd, digo-vos que é bom, mas nada de extraordinário. Porque é azedo, só isso.

 brunch2.jpg

brunch5.jpg

Um iogurte com coullis de frutos vermelhos e granola, que nos fez regressar, de imediato, ao conforto da nossa cozinha, de tão delicioso que estava. Era um iogurte completamente natural, sem qualquer açúcar adicionado e, por isso, podem imaginar as minhas caretas. Mas a saudade de comer estes iogurtes já era muita.

brunch3.jpg

brunch4.jpg

E para terminar, um prato com salada, bacon, ovo, tomate assado e cogumelos, onde tudo se destacou pela frescura e pelo sabor divinal. A salada era variada e ainda tinha cubinhos de queijo de cabra, uma maravilha. Os ovos eram mexidos com pimenta e leite. E estavam soberbos. Os tomates assados estavam on point, segundo consta; confesso-vos que tomate só em saladas.

 

Dois, Três, Três, vamos lá outra vez? Certamente que sim!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post