Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 10.04.20

granola

Iogurte grego com granola. Para o pequeno-almoço. Ou para o lanche. É bom e saudável. Até parece mentira. E a ideia é aproveitar o que se tem em casa. Cereais, como os flocos de aveia ou de centeio. Frutos secos, como as nozes, amêndoas, avelãs, amendoins ou pistaches. Sementes, como as de girassol, linhaça ou papoila. Açúcares naturais, como o mel.

 

{granola}

granola1.JPG

Precisas de,

* 1 chávena de flocos de aveia

* ½ chávena de nozes, amêndoas e avelãs

* ½ chávena de sementes de girassol, linhaça e sésamo

* ½ chávena de passas {pequenas}

* 2 colheres de sopa de óleo de coco

* 3 colheres de sopa de mel

* 1 colher de chá de gengibre em pó {ou canela}

* 1 pitada de sal fino

 

Começa por tostar um pouco 1 chávena de flocos de aveia, numa frigideira antiaderente. Junta ½ chávena de sementes e ½ chávena de frutos secos. O tempo será o necessário para deixar que tudo fique tostado, a gosto pessoal.

 

Assim que se começar a ouvir o estalar das sementes de girassol, adiciona os restantes ingredientes: ½ chávena de passas, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 3 colheres de sopa de mel, 1 colher de chá de gengibre em pó e 1 pitada de sal fino. O gengibre em pó, pode ser substituído por canela.

 

O objetivo é que todos os ingredientes fiquem ligados de igual forma. Assim que se obtiver a consistência certa, deixar “fritar”, durante 2-3 minutos. Desligar o lume e, deixar arrefecer completamente, num tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

granola2.JPG

granola4.JPG

beijnhos **

2 comentários

Comentar post