Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 08.10.18

Hábitos Diários

Segunda-feira. 08h. O despertador toca. O fim de semana já não é uma realidade, e seguem-se mais 5 dias de trabalho e neurónios em sofrimento, até ao próximo sábado. Nem todas as rotinas são chatas, e as minhas estão longe de serem monótonas. Um dia nunca é igual ao seguinte, e muito menos ao anterior. Mas há hábitos que não se alteram, por muitas peripécias, e descontinuidades, que os dias possam ter.  

rotinas.jpeg

* O despertador humano {sim, estou a falar da minha mãe!} não me larga enquanto não me levanto. Mas, primeiro abro o olho direito, depois o esquerdo. E só no fim, depois de abertos os dois olhos, é que me levanto, e rumo até à casa de banho, para um duche rápido {o chuveiro não permite um banho de imersão, e os pais também não!}.

 

* Um pequeno almoço demorado, por favor. Não sou capaz de sair de casa, sem o pequeno almoço tomado. Uma torrada com manteiga e fiambre. Uma caneca de café, ou chá. Ou um copo de sumo de laranja. As notícias matinais acompanham-me, e fazem-me perder 20 minutos.

 

* O momento sagrado, mesmo que já esteja em cima da hora. Os 10 minutos em frente ao espelho, com a gaveta da maquilhagem aberta, e os pincéis em cima da cómoda são sagrados. Não é futilidade, é um momento de reflexão para enfrentar mais um dia.

 

* Um café depois do almoço, com alguma urgência. A preguiça depois do almoço tende a atingir-me rapidamente, e os níveis de produtividade descem a um ritmo alucinante. Por isso, o café é a minha salvação.

 

* Redes Sociais, a seguir ao almoço, e ao jantar! Talvez seja mais um vício do que um hábito, mas é o meu momento off da vida real. Durante uns longos minutos, estou concentrada nas minhas redes sociais, no blogs e afins.

 

* Ler, todas as noites. Nem que sejam apenas duas páginas. Para bem da minha sanidade mental, e para tirar o pó dos livros. O objetivo é ler todos os que estão em lista de espera, na estante, até ao final do ano {demasiado crente, eu sei!}.

 

E vocês, quais são os vossos hábitos diários?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post