Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Ter | 13.02.18

Hoje ninguém leva a mal.

carnaval1.JPG

Mas só hoje porque é Carnaval. Bem, depende do estado de espírito para ir brincar ao carnaval. A minha pessoa, por mero exemplo, não gosta do carnaval. E levarei a mal, caso leve com ovos, farinha e afins (na praxe é diferente e com um propósito bem mais divertido, não confundir). Muito menos quero sair a porta do meu prédio e cair-me, como que por obra divina, um balão de água em cima. Está frio. E ficar doente não é uma cena que me dê especial prazer.

 

É importante reter que não tenho nada contra quem gosta de se mascarar e de brincar ao Carnaval. Aliás, o Carnaval de Torres Vedras têm uma vibe muito boa, e ainda será uma experiência que quero ter. Mas acho que as coisas devem ser feitas de forma consciente e sem atingir quem não se revê nestas brincadeiras. Também eu já brinquei ao carnaval. Também eu já me mascarei, quando era mais pequena. E quase sempre de bruxa, vá-se lá saber porquê.

 

Não me agrada o excesso que se comete nesta altura do ano (e nas outras também não), mas esta lógica de se vestirem de forma diferente e usarem uma máscara só para poderem ser aquilo que sempre quiseram ser, dá-me comichão. Durante 1 dia ou 1 semana inteira, as pessoas exageram nos seus comportamentos só porque é carnaval e ninguém leva a mal.

 

Gosto de me divertir de outras formas. Sem excessos que me façam ter atitudes que nunca teria ou das quais não me lembrarei tão cedo. Sem máscaras e sem fatos de super-heróis para adultos. Mas confesso que as crianças mascaradas ficam um mimo. E saltam. E gritam. E brincam muito. Divertem-se sem estragar, sem magoar ninguém. E era assim que todos deviam brincar ao carnaval. 

 

Agora, ide lá brincar ao carnaval e aproveitar as últimas horas do último dia de carnaval. Depois começa a contagem decrescente para a páscoa. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'

10 comentários

Comentar post