Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 28.05.18

Inspiração, precisa-se!

b3294deb7afe80ca2ebbd8548c5d0d97.jpg

 // imagem retirada do Pinterest //

Quem nunca sentiu falta de inspiração em qualquer momento da sua vida, que levante a mão. Chega a ser frustrante queremos mesmo dedicar-nos àquele trabalho tão importante, ou até àquele post que é adiado todos os dias, apenas porque não temos inspiração para começar. O mesmo se passa com as fotografias. Há dias em que simplesmente não acordámos inspirados e, por muito que nos esforçamos a coisa não se vai desenvolver.

 

Mas, como para quase tudo, existem truques que nos podem salvar em momentos críticos. E, como é óbvio venho partilhar os meus truques de inspiração convosco. Porque a partilhar conhecimento aprendemos muito mais. E, ficam já a saber que as pausas são fundamentais. Se já apagámos o primeiro parágrafo vezes sem conta, o melhor mesmo é fazer uma pausa. E o que vamos fazer nesse tempo de pausa é o que nos vai dar toda a inspiração de que precisamos. Ou talvez não.

 

* Ler um livro. O ideal será ler apenas um capítulo, ou umas 10/15 páginas. Contactar com outra realidade, principalmente se for ficcional, é o melhor que posso fazer, especialmente quando se trata de falta de inspiração para começar trabalhos académicos.

 

* Ver um filme/série. Opto por ver mais episódios de séries do que propriamente filmes. Demoram menos tempo e 45 minutos costumam ser suficientes para limpar a cabeça. Prefiro deixar os filmes para quando tenho mais tempo livre. Até para absorver muito melhor a história.

 

* Pinterest. É aqui que vou buscar grande parte da inspiração para todos os dias. Não há um único dia em que não passe por lá. Serve de inspiração para fotografias, para posts, para trabalhos, ou simplesmente para a escolha de um outfit mais elaborado. Até uma simples ideia para um do it yourself vem daqui.

 

* Apanhar ar puro. Um pausa ocupada por um passeio, mesmo que de 30 minutos, ao ar livre é das melhores coisas que podemos fazer. Purificamos a mente e o corpo. E no fim, tudo flui muito melhor. Porque, às vezes, é dos pequenos momentos que surgem grandes ideias.

 

Muitas vezes, um qualquer destes truques funciona. Muitas vezes, nada funciona e o dia não vai ser produtivo. Mas não vale a pena entrar em stress. Cada um tem o seu tempo. E as coisas acabam sempre por surgir, ao tempo de cada um.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post