Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 24.11.17

n.º 14, a semana em fotografias

Hoje é um dia muito importante. Primeiro, porque fui ao dentista. Segundo, porque é dia de Black Friday. Há descontos que não valem a pena, simplesmente porque as lojas vão pôr esses mesmos artigos, logo a seguir ao natal, com descontos mais elevados. Mas mesmo assim, vou espreitar e comprar, quiçá, as prendas de natal (sim pessoas que acham que tomo banho em notas, continuo pobre). E vou ver algumas coisas que fazem falta. Espero sobreviver a este dia, depois prometo contar-vos tudo.

semana em fotografias.jpg

SextaTinha mesmo que ir à Primark. Precisava de um casaco fofinho e quentinho para andar em casa, mas não encontrei. Precisava de umas pantufas, e sai de lá com umas bem quentes (um autêntico forno!). Precisava de uma vela, cheiravam todas mal. Comprei ainda os panos de cozinha da Minnie. Mas a grande aventura foi entrar na loja da Disney. Vocês não estão a perceber. Voltei a ser a criança feliz que acordava às 7h para ver os desenhos animados. Comprei a caneca da Minnie. Esqueçam, é impossível resistir.

 

SábadoUma pessoa estuda muito, quase que frita a pipoca de uma só vez. Pausas tão necessárias que às vezes me perco a olhar para o vazio. No fim, ainda comi castanhas. Souberam-me pela vida.

 

DomingoEstamos numa altura em que o domingo não é dia de descanso obrigatório. Não dá. De manhã, com a cabeça ainda fresca, adiantam-se os trabalhos. Ao fim da tarde ainda dá para ver um filme, “La La Land”, que não terminou porque blha

 

SegundaHá que aproveitar o tempo ao máximo. E passar tempo de qualidade com as nossas pessoas. Desta vez, no Choupana Caffé, ali no Saldanha. Conhecem? Não faz mal, brevemente num blog perto de ti.

 

TerçaPor vezes, há coisas mais importantes do que estudar. Acabar de ler um livro é uma delas. “O Poder das Pequenas Coisas” já está terminado e arrumado. Se foi bom? Brevemente num blog perto de ti.

 

QuartaEstudar, estudar, estudar. E abanar o globo com uma rena que está em cima da minha secretária. Ver a neve a cair é a melhor sensação. E a melhor mini-pausa também. Chegou a altura de fazer a parte crítica do trabalho e, a seguir a conclusão. E a coisa vai-se arrastando. Só até comer um bombom.

 

QuintaUm mapa mental, aprendi na aula de Estudos Críticos. É aquilo a que os jornalistas recorrem para delinearem as primeiras pistas para uma possível reportagem. Eu fiz o meu primeiro hoje. E gosto muito dele. Vocês não estão a perceber o meu êxtase.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

7 comentários

Comentar post