n.º 49, a semana em fotografias
Foi ontem que deixámos Armação de Pêra. Foi ontem que regressámos a Lisboa, e às rotinas. É bom estar de volta, mas seria muito melhor ter continuado por terras algarvias. Porque o que é bom, acaba depressa. E sabe sempre a pouco. Mas, o verão ainda está longe de acabar.
Sexta – O dia que antecede as férias é sempre uma azáfama. Entre as malas para fazer, os biquínis para escolher e toda a tralha que é necessária levar, fomos fazer a manutenção de gel. Ficaram leves e giras, bem ao meu gosto.
Sábado – Armação de Pêra foi o destino paradisíaco que escolhemos para este ano. Chegámos cedo para poder aproveitar tudo ao máximo. O almoço foi n’ O Davi que já tão bem conhecemos. E o alojamento foi o mesmo do ano passado: o Camping de Armação de Pêra.
Domingo – E se a primeira noite é para repor todas as energias desperdiçadas na viagem, a segunda é para ir comer um mega crepe com uma bola de Snickers. O Pai Pinguim também já é nosso conhecido, e não desilude.
Segunda – Armação de Pêra tem uma beleza única. As praias são naturalmente bonitas, e nunca estão iguais de um ano para o outro. Ainda não sabemos se foram as arribas que cederam, se foram deitadas abaixo conscientemente. Mas nem por isso deixou de ser a minha praia favorita.
Terça – Bem sabem que gosto muito de bolas de Berlim. E bem sabem que só as como na praia. Sempre que possível, a primeira bola de Berlim do ano é comida em terras algarvias. E este ano não foi exceção. Descobrimos uma padaria/pastelaria mesmo ao pé da praia, o Pão da Avó, que tem as melhores bolas de Berlim de Armação de Pêra, a 0,65€.
Quarta – Esta é provavelmente a única altura do ano em que não reclamo muito para comer peixe. O peixe de mar tem um gosto completamente diferente. E quando é comprado diretamente ao pescador, melhor ainda. Não foi o caso, a maioria deste peixe já está vendido aos restaurantes.
Quinta – O que é bom acaba demasiado depressa. E sabe sempre a pouco. O último dia de praia teve direito a tudo. Foi o dia mais quente, com a noite mais agradável. E um até já bem lamechas, como só eu sei fazer.
beijinhos **
Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.