Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 29.06.18

n.º 45, a semana em fotografias

Junho vai terminar como começou: fresco e cinzento. Aguardamos ansiosamente pela chegada do verão, em definitivo. O primeiro dia de praia está feito, e o primeiro mergulho do ano dado. A água da Costa de Caparica continua demasiado quente para os mais sensíveis, mas ainda dá para refrescar as ideias. Muitas cerejas foram comidas, e já bebi a primeira limonada do verão. Estão reunidas todas as condições para um verão em cheio. Só falta mesmo o bom tempo.

semana_fotografias.jpg

Sexta – Esta é mesmo a melhor altura para comer fruta. As cerejas são tão boas e frescas, para qualquer altura do dia. Era fruta que comia o ano todo.

 

Sábado – O primeiro dia de praia é o mote perfeito para terminar o livro deste mês – O Fabricante de Bonecas de Cracóvia. O tempo estava ótimo de manhã, bem quente. E, como que por magia, levantou-se um nevoeiro cerrado que nos obrigou a voltar para Lisboa, onde estava um sol radioso.

 

Domingo – Uma manhã de praia bem deliciosa, que me soube pela vida. Sentir a areia nos pés é das melhores coisas deste mundo. É a simplicidade deste tipo de momentos que me deixa feliz para o resto da semana.

 

Segunda – Uma manhã de limpeza pede uma tarde de relaxamento, aproveitando os raios de sol. O passeio foi pela Baixa-Chiado, que por esta altura, tem na Ribeira das Naus um quiosque ambulante com várias limonadas e cocktails. Escolhemos a limonada de maracujá, e bem boa que estava.

 

Terça – Sem planos para aproveitar o dia, optámos por ficar por casa e ver um filme. Com tanto escolha, acabámos por escolher um vencedor de um Óscar, e que bem merecido que foi. É claro que vos estou a falar do filme “Três Cartazes à Beira da Estrada”.

 

Quarta – O coffee time não é exclusivo para a época de aulas, frequências e trabalhos. É uma parte necessária do meu dia. É o meu vício diário. E não abdico dele.

 

Quinta – Os melhores básicos ao melhor preço encontram-se na Primark. Precisava de mais uns calções para a praia, e eis que vieram estes elásticos giros, que servem tão bem para pulseira. Também vieram umas meias, sempre necessárias.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.