Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 31.08.18

n.º 54, a semana em fotografias

semana_fotografias.jpg 

Sexta

As compras de mercearia feitas de manhã cedo, e a uma sexta feira deixam qualquer um de rastos. Um quarto de melancia com pouco mais de 4 quilos deixou-me acabadinha, e só uma tarde de dolce far nienteé que me permitiu repor as energias. E, a terceira temporada de Black Mirror têm feito parte da minha terapia de final de tarde.

 

Sábado

Sempre que consigo levar a minha mãe a algum lado, de carro, sem sonhar com o percurso no dia anterior, é uma vitória. E hoje foi um desses dias. Aventurámo-nos as duas, no carro, e rumámos até à Costa da Caparica. E não, não é só no Algarve que se encontram águas cristalinas e azuis. Esta estava só um bocadinho mais fria. Mas nada que não se aguentasse.

 

Domingo

Os domingos continuam a ser dias quase sagrados, de descanso prolongado e pequenos almoços tardios. Não abro mão de um bom pequeno almoço, e quando são caprichados melhor ainda. Seja em modo brunch, ou apenas um scones e uns ovos mexidos acompanhados pela minha cevada preferida, já me sinto muito grata.

 

Segunda

Os dias de dentista são dias chatos; não gosto de ir ao dentista, e pronto. E quando temos que ir ao dentista com 23º, com chuva, e com um dia que acordou cinzento e sombrio, em pleno mês de agosto, pior ainda. O que salvou mesmo o dia foram as gomas da Tiger. Sim, eu vou ao dentista e, logo de seguida vou comprar gomas.

 

Terça

A aproximação de setembro requer algumas preparações prévias para o regresso às rotinas. E apesar de não gostar de dias escuros e sombrios, gosto muito das fotografias que eles me permitem tirar. Findas as burocracias, a tarde reservou-se para o último episódio da terceira temporada de Black Mirror.

 

Quarta

Cada vez gosto menos da selva em que o supermercado se tornou. Poucos funcionários, demasiados clientes em busca do último produto em promoção, filas infinitas para pedir uma fatia de fiambre, e para pagar uma água. Por isso, uma pizza é sempre uma boa opção para quem chega a casa em cima da hora do almoço. E apesar de serem demasiadas as pessoas a uma quarta feira, às 10h30 num supermercado, ainda consegui, com alguns movimentos sofridos, repor o stockpara o último anos de estudos. Festa.

 

Quinta

Provavelmente o último dia. O verão começou em agosto, e parece que se vai ficar por aqui. Esperemos que não; ainda queremos mais areia em parte incerta, e mais mergulhos na água gelada da Costa de Caparica. E claro, mais bolas de Berlim.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post