Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 20.04.20

Os dias da semana em livros.

Sobre os dias de arrumações, costumam ser sempre dias ganhos. Ou porque se enchem sacos com coisas para dar a quem mais precisa delas. Ou porque se abrem as caixas de recordações, já cheias de pó, e se recordam os melhores momentos outrora vividos. Enfim, os dias de arrumações serão sempre dias produtivos. E, por aqui também se fizeram arrumações – os livros têm agora um destaque. Por isso, nada melhor do que resgatar um post sobre os meus livros, que por aqui andava perdido.

 

domingo

// um livro que não querias que terminasse

VOX.JPG

Sobre as coisas simples que damos por garantidas. Uma distopia sobre o poder das palavras. Um lembrete à importância do simples ato, o de falar para os outros e com os outros.

~review~  

 

segunda-feira

// um livro que tens preguiça de começar

AnúncioCrime.JPG

Sobre os policiais de Agatha Christie, a verdade é que nunca li nenhum. Simplesmente porque ainda não tinha dado de caras com eles numa livraria. E, talvez porque temo gostar tanto, que acabo por comprar muitos mais.

 

terça-feira

// um livro que leste por obrigação

OsMaias.JPG

Sobre os livros que fazem parte do plano nacional de leitura, se não os tivesse lido por obrigação, provavelmente nunca me teria aventurado. Não vos vou mentir, gostei de ler a obra icónica de Eça de Queiroz. Arrisco-me até a dizer que graças a esta leitura obrigatória, descobri a paixão pelos livros.

 

quarta-feira

// um livro que estás a ler no momento

EnsaioCegueira.JPG

Sobre o livro que ocupa agora a minha mesa de cabeceira, esteve na estante demasiado tempo. E nem de propósito, saiu agora de lá. Sobre as primeiras impressões, demasiado pesado, mas muito bom.

 

quinta-feira

// um livro “de quinta” que não recomendas

GémeasGelo.JPG

Sobre livros que não se recomendam, depende muito do gosto pessoal de cada leitor. Um livro que não resultou, e várias foram as tentativas, foi este. É demasiado descritivo para a temática em si. E se não gosto de filmes de terror, o mesmo se aplica aos livros.

 

sexta-feira

// um livro que queres que chegue

{lançamento ou encomenda}

sexta-feira.JPG

Sobre os últimos dias, têm chegado muitos livros à caixa do correio. Os últimos foram estes. Sobre “A Educação de Eleanor”, as expectativas estão elevadas. Sobre “O Último Fôlego”, mais um thriller de Robert Bryndza, que seja tão bom quanto os outros dois.

 

sábado

// um livro que quiseste recomeçar assim que terminou

Virgem.JPG

Sobre livros que nos fazem rir até doer a barriga, este é um deles. As gargalhadas são do início ao fim. E se costumo apenas reler algumas passagens dos livros que mais gosto, este vou relê-lo todo, de uma ponta à outra.

beijinhos **

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.