Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qui | 25.01.18

Outro desafio. Sobre ser blogger.

Mais uma quinta feira. Mais uma tag. Mais uma nomeação. Mais uma desafio. E um desafio sobre o blog. Porque é um projeto há muito pensado. E porque é uma coisa só minha, que reflete grande parte daquilo que sou. Porque hoje estou sem filtros, e juro que vou responder com sinceridade a este desafio que me foi lançado pela Maria.

tag_serblogger.JPG

* Porquê e quando criaste o blog?

Em agosto de 2016. Foi um verão difícil. Em 3 meses de férias, fui apenas 15 dias à praia. E foram mais os dias passados em casa do que a aproveitar o calor e o sol. Foi o mote ideal para dar vida a um projeto que já há muito andava a ser planeado.

 

* Quais os principais assuntos do teu blog

Ao fim de mais de um ano, encontrei os temas sobre os quais mais gosto de escrever e opinar. As minhas experiências gastronómicas, dentro e fora da minha cozinha. Os lugares incríveis que vou descobrindo. As conversas de autocarro que vou ouvindo, porque ando sempre com os radares em funcionamento. Os livros que se apoderam da minha mesa de cabeceira, e depois da minha estante. Alguns filmes que merecem umas palavras. E de todas as experiências que se cruzam no meu caminho. Ou das quais vou à procura.

 

* Como tem sido ser blogger?

Uma experiência completamente diferente. Mas muito positiva. Porque ter um blog permite-nos fazer coisas diferentes. Permite-nos novas metas e novos objetivos.

 

* Qual a parte chata em ser blogger?

As pessoas sem noção. Porque há quem leve isto demasiado a sério, sem ter noção daquilo que faz para atingir os seus objetivos. Comentários construtivos são sempre bem vindos. Opiniões divergentes são aceites. Ainda bem que não gostamos todos de amarelo. Pessoas que comentam e nem sequer se dão ao trabalho de ler o post, vão passear.  A interação entre bloggers é importante, claro. Todos gostamos de ter comentários e estar nos favoritos de outro blog, isso é certo. Mas há que ter noção daquilo que fazemos. Há que ser coerente. Não só com aquilo que produzimos, mas também com os comentários e mensagens a respeito dos outros. 

 

* O que há de melhor em ser blogger?

Ter orgulho no nosso blog. No conteúdo que produzimos. Ser autênticos em cada palavra que se escreve. Em cada fotografia que tiramos e que mostra o nosso olhar sobre aquilo que está à frente de todos. 

 

* Onde desejas chegar com o teu blog?

Cliché ou não, onde ele me permitir chegar.

 

* blog para ti é algo profissional ou um passatempo?

Um passatempo que me ocupa muito tempo. E me dá muito trabalho. Mas um passatempo do qual não prescindo. 

 

* Quais os blog's que acompanhas, e quais indicas?

Ui, eu acompanho muitos blog's. Não, não leio todos os post’s. Nem os comento todos. Apenas aqueles com que me identifico. Apenas aqueles que me dão vontade de comunicar com quem está do outro lado.

 

* Tem sido fácil o convívio com seguidores e leitores?

No meu caso, será mais contacto do que convívio. Mas é muito bom. Vocês comentam os meus post’s, e eu respondo sempre. O mesmo acontece com as mensagens que me chegam, através do instagramfacebook ou e-mail, nunca ficam sem resposta.

 

* O teu blog já está como queres ou ainda queres mudar alguma coisa?

Acho que o logótipo ainda não está de acordo com aquilo que eu idealizei. Por isso, se estiver por aí alguém que queira contribuir para isso, diga qualquer coisa. Em troca ofereço muita publicidade.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

10 comentários

Comentar post