Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 26.02.18

Pavlova de Chocolate com Chantilly

Tudo aquilo que sei sobre culinária e, principalmente sobre pastelaria, é graças à minha mãe. Não há ninguém que cozinhe melhor do que ela. Podem tentar, mas não chegam aos seus calcanhares. Ela até vos pode dar a receita, mas não vos dá as mãos. E todo o empenho e carinho que coloca em cada prato.

 

Por isso, e porque eu quero, hoje a sua mais recente receita veio parar aqui ao blog. Ela queria fazer de uma forma, acabou por sair de outra. Ainda se enganou a fazer as contas ao tempo. E sabem o que eu vos digo, é muitos anos a fazer o mesmo. Porque saiu perfeita. Melhor era impossível. E eu só não a comi toda, porque éramos 4 à volta da mesa. Snif.

 

Pavlova de Chocolate com Chantilly

pavlova.jpg

pavlova2.jpg

Precisam de,

* 6 claras

* 300 g de açúcar

* 3 c. de sopa de cacau

* 1 c. de chá de vinagre branco

* 50 g de chocolate preto (74% de cacau)

 

Liga o forno a 150º. Bate as claras em castelo, até começar a ficar com picos. Começa a acrescentar o açúcar, aos poucos, colher a colher, até as claras começarem a ficar brilhantes e duras. Demora cerca de 15 a 20 minutos. Junta o cacau peneirado, o vinagre e o chocolate picado. Envolve com delicadeza.

 

Forra o tabuleiro do forno com uma folha de papel vegetal, onde previamente desenhaste um círculo (não te esqueças de virar a folha ao contrário!). Dentro do círculo, põe todo o merengue, alisa e faz uma covinha no meio. Leva ao forno e assim que fechares a porta do forno, põe o lume no mínimo dos mínimos. Nunca abras a porta do forno, e deixa cozer durante 1h30m. Deixa repousar no forno toda a noite, ou até ficar completamente frio. Quando retirares a pavlova do forno, é desejável que esteja toda estalada.

 

Para o chantilly,

Bate 1 pacote de natas (especiais para bater), bem frias, até começarem a engrossar. Acrescenta açúcar aos poucos, a teu gosto. Continua a bater até obteres a consistência do chantilly. Depois de pronto, coloca na covinha da pavlova e decora com morangos e cacau em pó.

pavlova3.jpg

pavlova5.jpg

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post