Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 13.04.20

Review // A Rapariga no Gelo

~ com 5 ⭐︎

rapariganogelo.JPG

Sobre os thrillers de Robert Bryndza, conquistam-me pelas narrativas diretas, tensas e dramáticas. Com uma escrita caracteristicamente espontânea, misteriosa e intensa, torna-se difícil pousar o livro. Num qualquer canto. Até porque o enredo está construído sob uma atmosfera sufocante, que nos agarra mesmo até à última página, sem nunca nos sentirmos perdidos.

 

A Rapariga no Gelo é um thriller psicológico, com uma narrativa obscura, carregada de suspense. Um crime que vai revelar os muitos segredos que esconde a família da vítima, uma família da alta sociedade londrina, cujos dias são mascarados pela aparência perfeita. Um crime que trará ao de cima, as pontas soltas de uma relação amorosa estranha. Um crime que acaba por revelar os medos mundanos, dos que têm mais poder.

 

Sobre a narrativa, um corpo é encontrado debaixo de uma espessa camada de gelo, num parque no sul de Londres. É numa corrida contra o tempo, que a inspetora-chefe Erika Foster, além de ter que lidar com os demónios do passado que ainda a atormentam, vai lidar com um assassino, que não tem medo de matar quem quer que se atravesse no seu caminho. E quanto mais perto da verdade, mais perto da morte.

beijinhos **

Também podes querer ler,

Review // Águas Profundas

Review // A Sombra da Noite