Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 10.07.20

Review // A Sombra da Noite

~ com 4,5 ⭐︎

SombraNoite.JPG

Sobre os thrillers de Robert Bryndza, são as narrativas diretas, dramáticas e tensas que me conquistam. A escrita caracteristicamente misteriosa, intensa e envolvente torna o ritmo da própria ação completamente avassalador. E, uma vez mais, o enredo construído sob uma atmosfera sufocante, que nos agarra mesmo até à última página, permite-nos desenhar o mapa da personalidade de cada um dos agentes envolvidos.

 

A Sombra da Noite, um thriller psicológico, emocionante e cheio de suspense, que revela os pormenores de um crime planeado e executado com o maior cuidado e atenção aos detalhes. Um crime motivado pela vingança de uma infância despedida de recordações felizes e de um casamento infeliz e violento. Um crime que condena quatro vítimas, em momentos distintos, e que caminha de braços dados com as perturbações psicológicas de um assassino perspicaz.

 

Sobre a narrativa, numa noite quente de verão, o corpo de um médico é encontrado asfixiado na cama, com os pulsos amarrados e os olhos a quererem saltar das órbitas. O saco de plástico revela-se a arma do crime e a inspetora-chefe Erika Foster, de tudo fará para descobrir quem é o assassino. Mas, dias mais tarde, outra vítima é encontrada nas mesmas circunstâncias. Erika e a sua equipa intensificam as investigações, deparando-se com um assassino em série, inteligente e muito perspicaz – sabe tudo sobre as vítimas, perseguindo-as antes de escolher o momento perfeito para atacar. Erika fará de tudo para impedir o aparecimento de mais vítimas mortais, mas o seu temperamento intempestivo e orgulhoso, poderão influenciar a sua carreira na polícia.

beijinhos **

Também podes querer ler,

Review // A Rapariga no Gelo

Review // Águas Profundas