Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Dom | 02.08.20

Review // Anúncio de um crime

~ com 5 ⭐︎

AnúncioUmCrime.JPG

Sobre os policiais, e em comparação com os thrillers, a principal diferença com que nos deparamos é o ritmo da ação. Enquanto que nos thrillers, a narrativa é construída sob um clima de tensão de tal forma intenso, nos policiais, a narrativa está assente sob um desenrolar de acontecimentos de forma mais subtil, pormenorizada e misteriosa.

 

Anúncio de um crime, um policial da melhor escritora do século XX ~ Agatha Christie ~ está construído sob uma atmosfera de mistério, com uma atenção ao detalhe incomparável. É nesta atmosfera caracteristicamente enigmática que nos passa completamente ao lado quem é o assassino. Até ao desfecho, consideramos todas as personagens como potenciais autores do crime, mas nunca nos passa pela cabeça a sua verdadeira identidade.

 

Sobre a narrativa, em Little Paddocks, anuncia-se um assassinato, a ter lugar na sexta feira, 29 de outubro, pelas 18:30. Um curioso e enigmático anúncio no jornal local, despertará o entusiasmo em Chipping Cleghorn. E, como curiosos que são, todos os amigos e conhecidos de Letitia Blacklock, a proprietária de Little Paddocks, decidem não faltar ao convite. Apesar de todos estarem à espera de um jogo ~ com a escolha de um “assassino secreto”, as luzes apagadas, a “vítima” a cair e todos os presentes adivinharem o culpado, apercebem-se que a vítima foi mesmo assassinada. A verdade é que um jogo tão mortífero requer a melhor jogadora, Miss Jane Marple.

beijinhos **