Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 26.03.18

Review // Harry Potter 2.0

Harry Potter.JPG

Ora aí está, Harry Potter e a Câmara dos Segredos também me conquistou. J.K. Rowling é perita na arte de escrever fantasia. Porque consegue captar a atenção de miúdos e graúdos. A descrição que faz dos lugares é perfeita, conseguindo transportar-nos até lá, mesmo sem termos qualquer ideia de como serão. Os filmes farão a sua parte. E a lista de locais a visitar, aumentará. Quero conhecer grande parte dos locais onde J.K. Rowling se inspirou. 

 

Uma vez mais, a família Weasly não me desiludiu. Uma das famílias mais antigas de feiticeiros, com uma humildade de fazer inveja a qualquer um. A Ginny será uma querida, mas tem pouco destaque. O Percy irrita-me. Já o George e o Fred são a melhor dupla de sempre, que me fazem rir tanto. Já o Ron deixa-me dividida: ou me faz rir, ou me faz revirar os olhos. Sempre em picardia com a Hermione. Será inveja, ou amor?

 

Finalmente conheci o elfo doméstico, o Dobby. Sempre foi a minha personagem favorita, mesmo antes de ter qualquer contacto com esta saga. Porque é muito querido e fofinho. Principalmente as suas grandes orelhas. E deu-me cá uma satisfação quando se libertou daquele Mr. Malfoy.

 

Quanto a Gilderoy Lockhart foi um revirar de olhos constante durante todo o livro. Durante a sua primeira aparição percebi que não era flor que se cheirasse. Conseguiu enganar-me bem, porque achei que era ele que estava por detrás do mostro da Câmara dos Segredos. À semelhança de todo o mistério acerca do herdeiro de Slytherin, que me fez crer que seria o little Malfoy.

 

E o que me dizem a tomar um copo da poção Polisuco? Que vos parece a possibilidade de se transformarem numa outra pessoa? É preciso coragem. E as aranhas gigantes juntamente com cobras maiores do que elefantes? Tenho a leve sensação de que vou ver os filmes com a melhor luz do dia.

 

São as tuas escolhas que mostram quem de facto tu és, mais do que as tuas capacidades.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post