Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 15.04.19

Review // Harry Potter e o Cálice de Fogo

book_HP.JPG

Já sentia falta de viajar até Hogwarts, confesso. No compasso de espera para um regresso ao universo fantástico que a J. K. Rowling tão bem criou, fui vendo os primeiros filmes. Imprescindível para me recordar de pormenores importantes, mas não cruciais. Agora regresso ao choque da realidade, mas com o objetivo de terminar a saga ainda este ano.

 

A verdade é que estava mesmo a precisar de sair da rotina. E viajar por entre dragões, feiticeiros, campos de Quidditch e ainda ter a oportunidade de imaginar aquele que é o maior torneio de feiticeiros do mundo da magia, o Torneio dos Três Feiticeiros. Foi neste livro que me ri muito. Gargalhadas sonoras até. E que sustive a respiração muitas vezes. Lord Voldemort está de volta e mais forte do que antes. O resto são cenas dos próximos capítulos.

 

J. K. Rowling oferece-nos um imaginário visual tão vasto que não vos passa pela cabeça. E acho que essa é uma das coisas que mais me prende a este universo literário fantástico. É no meio dos Animagnus, das poções que nos obrigam a dizer a verdade e só a verdade ou até mesmo um alimento que nos permite respirar debaixo de água, não esquecendo o Pensatório e outras cenas que tais, que me perco. Mas o que eu queria mesmo, era andar de vassoura.

beijinhos **

4 comentários

Comentar post