Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Ter | 03.10.17

Roma | Dia 1

Aquilo que era suposto ser um fim de semana no Porto, passou a 4 dias em Roma. Cheguei ao aeroporto e estava lá uma grande amiga, daquelas que ainda conservo dos meus tempos de menina pequenina. E a minha mãe, com a maior cara de pau, diz-me que vou para Roma. Fiquei em êxtase. Não sabia bem se haveria de acreditar ou não, mas a verdade é que os bilhetes já estavam comprados. O dinheiro que fui poupando deu para a estadia e para o resto. Rumei até Roma, uma cidade tão maravilhosa quanto esplêndida

dia1_roma1.JPG

dia1_roma2.JPG

A viagem

Viajámos na Ryanair, a minha primeira viagem em low cost, e não senti qualquer diferença no que toca conforto. Pude viajar com a bagagem no avião, visto que era uma mala pequena. Não oferecem alimentação durante o voo, mas podemos sempre adquirir a bordo, ou antes. De resto, é tudo igual, pagamos é menos. 

 

Alojamento

Ficámos no Hotel Consul, de 3 estrelas, com pequeno almoço incluído. O quarto era espaçoso, com uma casa de banho bem equipada. A limpeza era feita diariamente. O pequeno almoço bastante variado. Para descansar e dormir é o suficiente. O preço foi aceitável. 

 

Transportes

Quando chegámos a Roma ainda tivemos que esperar por um autocarro que nos levasse à estação de metro, para depois seguirmos até ao hotel. O tempo de espera dos autocarros é idêntico ao de cá, esperamos uma eternidade. O metro é rápido, e com uma disposição dos bancos perfeita para caberem pessoas, pessoas e mais pessoas. Nunca vi tanta pessoa junta na minha vida.

 

Roma, a cidade onde cada recanto é bonito

Feito o check-in, fomos deixar as malas e ainda conseguimos aproveitar o resto da tarde. Apanhámos o metro e só parámos na Fontana di Trevi. O som da água é abafado pelo barulho das muitas pessoas que por ali param. Só para tirar a fotografia da praxe, ou para apreciar a sua beleza. Não nos podemos sentar, nem sequer tocar na água (aqui a multa pode ir até aos 80€). Mas podemos atirar a moeda e pedir um desejo. A minha ficou lá. Espero lá voltar um dia, e poder apreciar novamente a extraordinária beleza desta fonte. 

dia1_roma4.JPG

Depois seguimos pelas ruas cheias de gente, com lojas de recordações cheias de coisas giras, descobrindo os recantos mais giros e amorosos até chegarmos ao Pantheon. Um dos monumentos mais antigos e cuja arquitetura da Roma Antiga está muito bem preservada. Foi encomendado durante o reinado do imperador Augusto e construído entre 27 a.C e 14 d.C. A entra é gratuita e a  visita rápida, o que nos levou de seguida a ir comer uma verdadeira pizza italiana na MargheRita. Uma pizza de 4 estações para mim, que estava absolutamente divinal. 

dia1_roma6.JPG

dia1_roma7.JPG

dia1_roma8.JPG

Então, já se sentem encantados com Roma? Esperem para ver os próximos posts!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'

14 comentários

Comentar post