Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 12.03.18

Superstições ou manias estranhas?

e6cdb17013e4a625a1d14c9981f41fba.jpg

  // imagem retirada do Pinterest //

13. Sexta feira 13. Facas cruzadas. Facas ou tesouras que caem no chão. Passar por baixo das placas informativas ou outdoors. Gatos pretos que se atravessem à minha frente. Porta da cozinha fechada. Dormir com a porta da rua sem estar trancada com a chave. Sonhar com a matéria que estudei. E mais, muito mais.

 

Sou uma pessoa bastante supersticiosa, é verdade. E com muitas manias estranhas também. O pior de tudo é mesmo o número 13. Nada pode estar em número 13. Nada. Agora imaginem quando tenho que sair de casa num dia 13. E numa sexta feira 13? Vou sempre a olhar por cima do ombro e para o chão. As escadas não me incomodam, mas ter que passar por debaixo dos outdoors ou das placas informativas, não me parece. Às vezes vou pela estrada. Os gatos pretos não incomodam o meu sistema nervoso, desde que não se atravessem à minha frente. E a porta da cozinha tem que estar sempre aberta. Sempre. Já a porta da rua tem que estar trancada à chave, porque senão não consigo dormir. No secundário, se sonhasse com matéria no dia anterior ao teste, este corria-me muito mal, ou na pior da hipóteses, tirava negativa. Ainda bem que raras foram as vezes em que tal aconteceu.

As pessoas são estranhas. E cada um tem as suas manias e pancadas. Umas são piores do que outras. Há quem saia de casa e tenha que trancar a porta com todos os trincos possíveis. Eu. Ou dar sempre duas voltas ao bicos do fogão para verificar que estão apagados, antes de sair de casa. Esta já não sou eu. Também há quem arrume as meias e roupa interior por cores. Ups, eu outra vez.

 

E vocês, que superstições ou manias estranhas têm?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post