Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 27.06.18

Tarte de Manteiga de Amendoim

Já tinha saudades de ir para a cozinha e experimentar coisas novas. Ainda por cima, depois de ter descoberto um novo amor. A manteiga de amendoim, que não como às colheres. Só às vezes, quando me está mesmo a apetecer umas bolachas, e lá vou roubar um colher de chá ao frasco que está no frigorífico.

 

Para os amantes de manteiga de amendoim, esta tarte é uma verdadeira delícia, especialmente quando o creme está a ser feito. Para mim, que sou esquisita com’ó raio, não gostei lá muito da textura. Mas não vão por mim, porque tenho a certeza que vão adorar esta tarte.

 

Tarte de Manteiga de Amendoim

tarte3.jpgtarte1.jpg

tarte2.jpg

Precisas de,

* 250g de queijo creme

* 150g de queijo ricota

* 195g de manteiga de amendoim suave

* 1 c. chá de extrato de baunilha

* 135g de açúcar

* 2 ovos

* 125ml de natas

* 150g de natas

* 2 c. sopa de cacau em pó

* ¼ chávena de açúcar moreno

* 100g de manteiga

* caramelo líquido q.b.

* avelãs picadas q.b.

 

Bate o queijo creme, o queijo ricota com a manteiga de amendoim com a ajuda de uma batedeira elétrica. Adiciona o extrato de baunilha, o açúcar e os ovos, e bate de novo tudo muito bem. Por fim, junta as natas e volta a misturar, até obteres um creme fofo, suave e sem grumos. Reserva.

 

Numa taça, mistura a farinha com o cacau em pó, o açúcar moreno e a manteiga amolecida (à temperatura ambiente). Amassa bem com as mãos até obteres uma areia grossa.

 

Forra uma forma de tarte com esta massa e recheia-a com o creme reservado. Leva a forma ao forno pré-aquecido a 160ºC por 45 minutos, ou até estar cozida. Deixa arrefecer e leva a tarte ao frigorífico por duas horas. Serve a tarte com caramelo líquido e avelãs picadas.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

 

10 comentários

Comentar post