Tigeladas da Beira
Eu também como sopa. E peixe cozido. E grelhados. E coisas que não são, de todo, visualmente apetecíveis, mas a pessoa tem que manter uma alimentação minimamente saudável, para o pouco exercício físico que faz. Mas há o dia do pecado. Haverá sempre, porque eu não sou pessoa de comer aveia todos os dias (nem dia nenhum, ups). E sempre que posso fazer um doce, não digo que não.
As Tigeladas da Beira são muito boas e muito simples de fazer. Aliás, todas as receitas que sejam fáceis e rápidas já me conquistaram. Não gosto de cozinhar os pratos principais porque têm muitas etapas. Primeiro temos que esperar que a água ferva, depois pomos o ingrediente x, e esperamos mais 10 minutos. E primeiro que a coisa esteja pronta, já colei o estômago às costas. Por isso, vão por mim, e façam estas tigeladas bem boas.
Tigeladas da Beira
// cerca de 10 tigeladas //
Precisam de,
* 50 g de farinha
* 200 g de açúcar
* 1 ovo
* 250 ml de leite
* 25 g de manteiga
* Raspa e sumo de meia laranja
Unta muito bem as forminhas com margarina e polvilha com farinha. Pré-aquece o forno a 200ºC. Mistura todos os ingredientes e bate bem. Não pode ficar com grumos. Enche as forminhas e leva ao forno, durante, mais ou menos, 30 minutos. Deixa arrefecer, e só depois podes desenformar.
Nota: A receita original tem o dobro das quantidades.
beijinhos **
Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.