Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 21.02.18

Tigeladas da Beira

Eu também como sopa. E peixe cozido. E grelhados. E coisas que não são, de todo, visualmente apetecíveis, mas a pessoa tem que manter uma alimentação minimamente saudável, para o pouco exercício físico que faz. Mas há o dia do pecado. Haverá sempre, porque eu não sou pessoa de comer aveia todos os dias (nem dia nenhum, ups). E sempre que posso fazer um doce, não digo que não.

 

As Tigeladas da Beira são muito boas e muito simples de fazer. Aliás, todas as receitas que sejam fáceis e rápidas já me conquistaram. Não gosto de cozinhar os pratos principais porque têm muitas etapas. Primeiro temos que esperar que a água ferva, depois pomos o ingrediente x, e esperamos mais 10 minutos. E primeiro que a coisa esteja pronta, já colei o estômago às costas. Por isso, vão por mim, e façam estas tigeladas bem boas.

 

Tigeladas da Beira

(cerca de 10 tigeladas)

tigeladas1.jpg

tigeladas2.jpg

tigeladas3.jpg

tigeladas4.jpg 

Precisam de,

* 50 g de farinha

* 200 g de açúcar

* 1 ovo

* 250 ml de leite

* 25 g de manteiga

* Raspa e sumo de meia laranja

 

Unta muito bem as forminhas com margarina e polvilha com farinha. Pré-aquece o forno a 200ºC. Mistura todos os ingredientes e bate bem. Não pode ficar com grumos. Enche as forminhas e leva ao forno, durante, mais ou menos, 30 minutos. Deixa arrefecer, e só depois podes desenformar.

 

Nota: A receita original tem o dobro das quantidades.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post