Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Sex | 17.04.20

Tiramisù

Revelação importante, fizemos aquela que é uma das sobremesas favoritas dos apreciadores da gastronomia italiana. E se eu só comia tiramisù quando ia a um bom restaurante italiano, agora posso comê-lo sempre que me apetecer. E foi tão bom soprar as velas, numa sobremesa que fez recordar os dias que estive em Roma.

{tiramisù}

tiramisù1.JPG

Precisas de,

* 500g de queijo mascarpone

* 6 ovos

* 250g de açúcar amarelo

* 20 palitos La Reine

* 4 cafés expressos {cheios}

* 4 tampinhas de rum {Malibu}

* cacau magro em pó q.b.

 

Começa por tirar os cafés, junta uma colher de sopa do açúcar e duas tampinhas de rum. Mexe e deixa amornar enquanto preparas o creme.

 

Separa as gemas das claras. Numa taça, bate as claras em castelo. Quando começarem a espumar bem, junta metade do açúcar, pouco a pouco, até ficar em merengue. Noutra taça, bate as gemas com o restante açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado.

 

Junta o mascarpone ao creme de gemas e bate para envolver. Finalmente envolve duas tampinhas de rum. Envolve as claras no creme de gemas, com uma espátula, em movimentos circulares de cima para baixo, delicadamente.

 

Num tabuleiro grande, coloca metade dos palitos passados pelo café. Atenção, uma passagem rápida sem os deixar ensopar. Coloca-os com cerca de dois dedos de distância uns dos outros. Cobre-os com metade do creme.

 

Coloca uma segunda camada de palitos passados pelo café e termina cobrindo com o restante creme. Alisa e conserva no frigorífico durante pelo menos 4 horas. Na hora de servir, polvilha generosamente com cacau magro em pó, com a ajuda de uma peneira fina.

tiramisù2.JPG

beijinhos **

// Receita Original

2 comentários

Comentar post