Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 05.11.18

Travelogue | Roma

Infelizmente ainda não voltei a Roma. E este ano também não há mais nenhuma viagem de longo curso programada. A vontade é muita e, os preparativos para 2019 já começaram {não, no que toca a viajar, não é cedo para começar a pensar no ano que se aproxima!}. Mas quando for oportuno, conto-vos tudo; e não vos escondo nada.

 

A verdade é que ainda não vos mostrei como ficou o meu diário de bordo sobre Roma. Pouco mais de um ano depois, achei que era o momento ideal para recordar convosco, aqueles que foram dias incríveis, numa cidade demasiado rica.

travelogue7.JPG

As recordações que uso são muito variadas. Os bilhetes de avião fazem-me sentir aquele friozinho na barriga. As fotografias permitem-me reviver aqueles que foram os melhores momentos. Os tickets de entrada nos monumentos históricos continuam a pesar na carteira, e a valer cada cêntimo. O mapa gigante e indecifrável levou-me aos breves instantes em que nos perdemos. E os talões dos restaurantes que me fazem crescer água na boca, por todas as pizzas, massas e gelados com os quais me deliciei. 

travelogue8.JPG

travelogue9.JPG

travelogue3.JPG

 

travelogue5.JPG

travelogue6.JPG

Os diários de bordo são incríveis para registarmos aqueles que foram os melhores momentos, e as peripécias mais engraçadas. Podem personalizá-lo com o que quiserem – nas viagens a minha mala torna-se um verdadeiro papelão, com tanto talão, ticket e pacote de bolachas ou rótulo de garrafa. Qualquer elemento que seja característico do local onde estão é uma boa recordação. As fotografias são o ponto fulcral. Quantas mais melhor – 3 cartões de memória quase cheios. Mas não se esqueçam de viver cada momento das viagens que fazem.

travelogue1.JPG

travelogue4.JPG

travelogue2.JPG 

Sobre Roma, podem ler:

 beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post