Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Dom | 06.05.18

Um pudim de leite condensado, p/ o dia da mãe.

Bem sei que estamos ‘fora de horas’. Mas há momentos importantes, que merecem ser partilhamos. E o dia da mãe é um deles. E venha quem vier, a minha mãe será sempre a melhor do mundo. É ela que me aconchega a roupa antes de ir para a cama. É ela que me prepara o pequeno almoço. É ela que me acorda com a maior felicidade, e sempre a cantar. É ela que faz tudo o que pode e o que não pode, para me ver feliz. É a ela que devo metade daquilo que sou hoje. A outra metade, devo-a ao homem da minha vida.

 

E porque ela gosta demasiado de doces, fiz-lhe aquele que ela anda sempre a pedir, pudim. E este pudim é qualquer coisa de estupendo. Com apenas 3 ingredientes, fica de comer, e querer sempre mais. Afinal, sendo eu uma gulosa por natureza, tinha que sair a alguém!

 

Pudim de Leite Condensado

pudim_mommy.jpgmommy_pudim.jpg 

Num recipiente, junta 6 ovos, 1 lata de leite condensado, e enche a mesma lata 2 vezes com leite (a preferência foi pelo leite magro). Bate com a batedeira, até estar tudo bem envolvido. Barre a forma de pudim com caramelo, e deita a mistura. Dentro de um tabuleiro põe a forma, e deita água fria no tabuleiro, até ficar a meio da forma, mais ou menos.Liga o forno, a 200º, e mete o tabuleiro. Cerca de 5 minutos, reduza o lume para 175º. Deixa cozinhar 50 minutos. Deixa o pudim arrefecer, dentro do tabuleiro, no forno.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post